Viagora

Campanha do aniversário de 170 anos de Teresina é lançada

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o cronograma de celebração conta com entrega de obras, inaugurações e assinaturas de ordem de serviço.

Na noite desta segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal de Teresina lançou oficialmente a campanha de aniversário dos 170 anos da capital. O evento ocorreu no Parque da Cidadania com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e outras autoridades.

De acordo com Lucas Pereira, secretário de Comunicação, o tema “THE meu amor, ainda uma menina” tem um significado especial. “É uma campanha totalmente pensada pelo prefeito Dr. Pessoa. Teresina foi a primeira capital do Brasil a ser planejada, é uma cidade que ainda se desenvolve e constrói sua identidade, e por isso o tema ‘THE meu amor, ainda uma menina’. Claro, também é um momento de prestação de contas com a população durante todo o mês de agosto, onde entregaremos diversas obras nos 170 anos de aniversário da cidade”, pontuou o secretário.

Foto: Divulgação / Ascom Prefeitura de TeresinaSolenidade de lançamento da campanha do aniversário de 170 anos de Teresina.
Solenidade de lançamento da campanha do aniversário de 170 anos de Teresina.

O cronograma apresentado durante a solenidade conta com inaugurações, entrega de obras públicas e assinaturas de ordem de serviço. A missa solene na Igreja Nossa Senhora do Amparo e o corte do bolo oficial, na praça do Poty Velho são eventos tradicionais na celebração de aniversário e ocorrerão no dia 16 de agosto. Além das atividades usuais, neste ano a Esquadrilha da Fumaça integra o cronograma de celebração.

Conforme informações da Prefeitura, a campanha também marca a entrega do viaduto da Tabuleta, cuja obra está estimada em R$ 25 milhões e servirá como ligação entre a avenida Henry Wall de Carvalho À avenida Barão de Gurguéia.

Foto: Divulgação / Ascom Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa na solenidade de lançamento da campanha do aniversário de 170 anos de Teresina.
Dr. Pessoa na solenidade de lançamento da campanha do aniversário de 170 anos de Teresina.

Segundo o prefeito da capital, Dr. Pessoa, as obras serão entregues no período correto. “Vamos entregar obras estruturantes para a cidade, como o viaduto da tabuleta. Tivemos grandes avanços. Saímos do vermelho em um ano e meio e recuperamos o respaldo da prefeitura de Teresina. Eu, enquanto prefeito, desejo amor e carinho para o povo teresinense, e garanto que tanto eu, quanto os servidores, manteremos a nossa dedicação para colocarmos a nossa cidade menina em um patamar ainda mais alto”, disse o prefeito durante o evento.

Facebook
Veja também