Viagora

Dr. Pessoa irá inaugurar salas virtuais em escolas de Teresina

Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina, as escolas contempladas atendem estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e cada sala virtual receberá 25 unidades de tablets.

Na manhã desta quarta-feira (10), às 10 horas, como celebração ao aniversário de 170 de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa fará a entrega de salas virtuais em escolas da Rede Municipal de Ensino da capital. As escolas beneficiadas serão Vereador José Ommati, bairro Piçarreira I, Francisco Prado, bairro Satélite e Professor Manoel Paulo Nunes, bairro Vale Quem Tem e todas na zona Leste da cidade.

Conforme a Prefeitura de Teresina (PMT) através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), tem como meta equipar as unidades de ensino fundamental com salas virtuais, com tablets que estavam abandonados nos depósitos da secretaria e que veem sendo recuperados e instalados nas escolas.

De acordo com a PMT, as escolas contempladas atendem estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e cada sala virtual receberá 25 unidades de tablets. Os equipamentos eletrônicos foram adquiridos para o fomento da inclusão digital, por meio do programa Um Computador por Aluno (UCA).

Segundo a Prefeitura, o UCA contribuiu para a aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, conectando-os à rede mundial de computadores. Ainda durante as comemorações serão instaladas mais 11 salas virtuais nas escolas.

Facebook
Veja também