Acusado de mandar matar ex-prefeito de Altos será julgado dia 29 de setembro
O juiz titular Antônio Reis de Jesus Nolleto será responsável por presidir a sessão do Tribunal do Júri.
A 1ª Vara do Tribunal do Júri julgará no dia 29 de setembro deste ano Antônio Orlando da Silva, acusado de ser o mandante do crime que resultou na morte do ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro. O réu era vice-prefeito da cidade na época do ocorrido.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, o juiz titular Antônio Reis de Jesus Nolleto será responsável por presidir a sessão do Tribunal do Júri. O julgamento estava marcado para acontecer em 24 de agosto, mas a data foi modificada.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu no dia 11 de abril de 1996, quando o ex-prefeito foi assassinado com três tiros em sua própria residência. Os disparos atingiram a região do braço, ouvido e nuca causando morte imediata do então gestor municipal.
O Júri Popular julga pela segunda vez Antônio Orlando, pois em 2016 apesar do Júri reconhecer a autoria da acusação, o mesmo foi absolvido do caso. O acusado de matar o ex-prefeito de Altos foi condenado a 19 anos e nove meses de prisão no dia 25 de novembro de 2019.
Altos
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate. -
Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
Foram mobilizadas diferentes frentes de trabalho nas primeiras horas da manhã, percorrendo margens por terra e embarcados em caiaques. -
Maio Amarelo 2026: ações educativas alcançam mais de 15 mil pessoas em Teresina
A ação sensibilizou condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. -
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir