Viagora

Governo e UNICEF realizarão busca ativa escolar em todo o Piauí

De acordo com a Seduc, o encontro reuniu gestores das 162 escolas da capital que fazem parte da rede estadual do Piauí, além de representantes das redes municipais de Teresina.

Nessa quarta-feira (14), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Instituto Unibanco (IU), realizou um evento híbrido para a apresentação de uma ação de busca ativa escolar em todo o Piauí. As visitas devem ocorrer do dia 19 a 30 de setembro em todas as escolas da rede estadual e municipais.

De acordo com a Seduc, o encontro reuniu gestores das 162 escolas da capital que fazem parte da rede estadual do Piauí, além de representantes das redes municipais de Teresina. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o superintendente de Educação Básica da Seduc, Carlos Alberto Pereira, s diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes Neta, o chefe do Escritório do UNICEF – PI, Érica Graziela Melo, e o coordenador de desenho de Soluções para Administração Pública do Instituto Unibanco, Rodrigo Luppi dos Passos.

Segundo Rui Aguiar, representante do UNICEF, projetos estão sendo realizados para que estudantes de todas as idades concluam os estudos. “O fato é que não tem que acontecer apenas a matrícula, mas o acompanhamento dessa matrícula e é isso que a plataforma que será gerenciada pela UNIDIME, irá fazer”, explicou Rui.

Conforme a Secretaria, o Dia D da Busca Ativa que ocorrerá do dia 19 a 30 de setembro promoverá apresentações, palestras, gincanas e debates com gestores, professores, pais e estudantes. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).

O Secretário Ellen Gera, pontuou sobre a importância da união entre todo o Estado. “É um grande pacto entre estado e municípios para vincular nosso estudante à escola. Depois da pandemia, é muito importante o engajamento da família, dos estudantes e da equipe escolar”, disse o Ellen.

Facebook
Veja também