Viagora

Cejusc Móvel realiza mais de 84% de conciliação processual em Porto

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foram selecionados processos de alimentos, todos na fase de audiências previstas no artigo 334 do CPC

Foi finalizado nessa quarta-feira (14), pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos-Cejusc Móvel, a realização de audiências de conciliação processual e pré-processual na Vara Única da Comarca de Porto-Pi, município a 197km de Teresina. Das 13 audiências de conciliação realizadas, 11 resultaram em acordos, o que corresponde a um percentual de acordo de 84,61% de conciliação.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foram selecionados processos de alimentos, todos na fase de audiências previstas no artigo 334 do CPC. As audiências tiveram início no dia 12 de setembro.

Segundo o TJPI, durante os dois dias de pauta concentrada, a equipe formada pelas mediadoras Kalina Ferreira de Carvalho e Gislane Maria Porto da Costa, com a colaboração voluntária do mediador Marcílio Kalson Almeida Oliveira, sob a coordenação da secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, Rita Maria de Sousa Almeida Oliveira, realizou as audiências e orientações ao público acerca dos benefícios da resolução dos conflitos utilizando a via consensual, principalmente, a mediação.

De acordo com a secretária Rita Almeida, foi observado que os interessados ficaram insatisfeitos com o trabalho prestado pelo Cejusc. “Durante a realização da pauta concentrada, observamos que os interessados ficaram satisfeitos com o serviço prestado pelo Cejusc, especialmente por terem a oportunidade de resolver suas demandas de forma rápida, buscando manter a cordialidade entre os envolvidos”, explica.

Já para a mediadora Kalina, o papel do mediador contribuiu para a mudança na vida das pessoas. “É gratificante ajudar as pessoas a entenderem que, por meio do diálogo, é possível alcançar resposta e resolver seus conflitos e, desta forma, alcançar a paz interior. Com isso, nós, mediadores, contribuímos diretamente na transformação de vida das pessoas”, diz.

Facebook
Veja também