Viagora

Águas de Teresina inicia extensão de esgoto no Alto da Ressurreição

De acordo com a concessionária, serão instalados 3.600 metros de rede, além da construção de um poço de visita. Cerca de 2.000 famílias da região serão beneficiadas pelo investimento.

Nesta sexta-feira (02), a Águas de Teresina informa que durante esta semana, foi iniciada a obra de extensão de rede de esgoto na avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste da capital.

De acordo com a concessionária, serão instalados 3.600 metros de rede, além da construção de um poço de visita. Cerca de 2.000 famílias da região serão beneficiadas pelo investimento. A obra segue por etapas, em horário comercial, até o dia 25 de setembro.

Foto: Divulgação/Águas de TeresinaExtensão de rede de esgoto para ampliar saneamento da região
Extensão de rede de esgoto para ampliar saneamento da região

O gerente de Serviços, Danilo Almeida, explica sobre o deslocamento da população nas ruas, durante o período das obras. “A recomendação da concessionária é que caso a sua rua esteja interditada pela obra, procurar a próxima rua paralela mais próxima para deslocamento. É importante mencionar que as ruas serão interditadas à medida que a obra for avançando, cerca de 150 m por dia”, disse.

Ainda de acordo com a Águas de Teresina, o trecho da primeira etapa da execução, está localizado entre as ruas Comerciante Domiciano Almendra, Enfermeira Dijé, Alto Taquarí, Alto das Gaussas, Alto Leste e Luís de Abreu. A segunda etapa da obra está prevista para 8 de setembro, no trecho entre as ruas Alto Paraíso, São Januário, Altamira do Pará, Santiro Nogueira, Vila Rica, Luiza Garlipe, Alto do Limpo, Santa Luzia, Alto do Campo, Alto das Ferragens e Tote Oliveira. A obra está sinalizada para resguardar a segurança das pessoas que transitam ou moram na localidade.

Esgotamento em Teresina

Conforme a concessionária, a capital possui 42,6% de cobertura de esgoto. A Águas de Teresina aumentará esse índice para 59% até o ano de 2024, atingindo a universalização da coleta e tratamento em esgoto no ano que vem.

Facebook
Veja também