Viagora

Equatorial Piauí forma primeira turma da Escola de Eletricistas

De acordo com a concessionária, o programa visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

Nessa sexta-feira (23), a Equatorial Piauí em parceria com o SENAI realizou a formatura dos alunos da Primeira Turma de Escola de Eletricistas. A inciativa é uma realização do E+ Profissional, projeto do “Programa de Eficiência Energética” do Grupo Equatorial Energia e regulado pela ANEEL.

Estiveram presentes o presidente a Equatorial Piauí, Lener Jayme, o Gerente Corporativo do Projeto Gestão e Segurança, Leonardo Eustáquio, Diretora de educação do Senai, Sandra de Ataide, além de professores homenageados.

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíEquatorial Piauí forma novos profissionais para atuação no setor elétrico.
Equatorial Piauí forma novos profissionais para atuação no setor elétrico.

De acordo com a Equatorial, o programa tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. Diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 4, que trata sobre Educação de Qualidade.

“É uma honra estar aqui nesse momento tão importante para aqueles que posso chamar, agora, de colegas de trabalho. Quero dizer que todos foram vitoriosos desde o início quando foram selecionados e por todo desempenho, zelo e dedicação nas atividades do curso. Esses alunos são extremamente esperados e bem-vindos dentro da família Equatorial. Certamente, muito em breve, eles estarão compondo nosso time e isso, para nós, é motivo de orgulho”, Lener Jayme, Presidente da Equatorial Piauí.

Ainda de acordo com a Equatorial, a Escola de Eletricistas foi disponibilizada para a população de forma gratuita e voltada para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Ao longo do curso, os alunos também foram habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica. Os alunos receberam uma ajuda de custo durante o período da capacitação e a carga horária foi de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.

“Ver vocês vestidos como eletricistas me enche de emoção. Eu costumo dizer que nós da Equatorial não distribuímos somente energia, nós distribuímos conforto e segurança a todos os nossos clientes. E isso só acontece através de formação profissional, conhecimento e parcerias como essa que temos com o SENAI que forma agora grandes profissionais do setor elétrico”, afirma Leonardo Eustáquio, Gerente do Projeto de Gestão e Segurança do Grupo Equatorial.

Facebook
Veja também