Viagora

Equatorial Piauí promove campanha sobre riscos de árvores na fiação

De acordo com a concessionária, em 2022, 23% das notificações foram provocadas por galhos de árvore na rede elétrica.

Nessa segunda-feira (05), a Equatorial Piauí desenvolveu uma campanha educativa para alertar a população sobre a importância da poda regular de árvores para que o sistema elétrico funcione dentro da normalidade.

De acordo com um levantamento do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí, em 2021 cerca de 35% das notificações registradas pela concessionária foram provocadas por galhos de árvores na rede. Em 2022, até o mês de agosto o percentual atingiu 23%. Dessa forma, a Equatorial decidiu que seria necessário uma campanha educativa sobre os cuidados necessários para que a vegetação não avance sobre a fiação.

Conforme o Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial, Abraão Galeno, com os bons resultados da campanha realizada ano passado, a equipe resolveu criar uma edição para este ano de 2022. “Em 2021 lançamos uma campanha em Teresina que buscou sensibilizar a população sobre as responsabilidades pela poda das árvores. Na época, já tínhamos muitas ocorrências de interrupção do fornecimento de energia provocadas pelo contato da rede elétrica com árvores localizadas em terrenos particulares. Colhemos bons resultados com essa campanha. Por isso, para reforçar ainda mais esse tema e semear dentro de cada piauiense sua responsabilidade, estamos lançando uma nova comunicação.” Explicou o executivo.

Ainda segundo Abraão Galeno, a prevenção é uma aliada para evitar acidente elétricos. “A melhor maneira de se prevenir e cultivar segurança é saber que cuidar das árvores é um compromisso de todos. Com ventos e chuvas mais fortes, árvores e galhos sem manutenção adequada podem atingir a rede elétrica e afetar diretamente o fornecimento de energia”, concluiu o profissional.

A Campanha nomeada como ‘Cultive Segurança – Árvores longe da rede elétrica: um cuidado de todos’ está no ar desde ontem na Tv, rádio e outdoors distribuídos em todo o Piauí.

Facebook
Veja também