Eturb e IFPI assinam termo de cooperação de regularização fundiária
De acordo com a Eturb, com o termo, o processo de 300 famílias será acelerado, realizando a meta estabelecida pelo prefeito Dr. Pessoa de atender as ocupações irregulares da capital.
Nessa terça-feira (6), a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), assinou um termo de cooperação com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Defensoria Pública Estadual, visando a regularização fundiária de centenas de famílias teresinenses.
De acordo com a Eturb, com o termo, o processo de 300 famílias será acelerado, realizando a meta estabelecida pelo prefeito Dr. Pessoa de atender as ocupações irregulares da capital.

O presidente da Etub, João Duarte, explica que as obras serão iniciadas pelo Residencial Dandara Cocais. “O nosso propósito é iniciar o mais rápido possível, começando pelo Dandara dos Cocais, que é uma demanda muito antiga, onde a população clama por urgência na regularização e urbanização do local. Os próximos passos serão definidos em um plano de trabalho que vai abranger toda a capital”, afirmou.
O coordenador de projetos de extensão do IFPI, Ant5ônio Celso de Souza, afirma que os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e ganharão experiência para o mercado de trabalho. “A missão do IFPI é promover uma educação de excelência voltada para as demandas sociais, e vamos ter condições de envolver nossos alunos nesse projeto de extensão, onde vamos oportunizar ao aluno colocar em prática o que ele aprende em sala de aula. Ganha o aluno e ganha a comunidade”, disse.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir