Viagora

Homem é condenado a mais de 8 anos de prisão por assalto no Dirceu

O réu irá cumprir a pena inicial em regime fechado, por apresentar periculosidade à sociedade, na Penitenciária Irmão Guido.

O réu com as iniciais D.R.S foi condenado a pagar pena de oito anos e dez meses de prisão em regime fechado, pelo crime de roubo e corrupção de menores, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital. A decisão foi da juíza Lisabete Maria Marchetti, da 8º Vara Criminal de Teresina.

De acordo com os autos do inquérito, no dia 11 de dezembro de 2021, a vítima M.E.V.S estava voltando do trabalho, na Av. Principal do Dirceu I, quando é abordada por dois homens em uma motocicleta, que a ameaçaram com uma arma de fogo e roubaram sua bolsa. Após a fuga no assalto, a dupla sofreu um acidente de trânsito.

A Polícia Militar foi acionada pelo acidente, e encontrou junto com os suspeitos, um calibre 38 de fabricação caseira, e a bolsa com o celular da vítima. Os policiais atenderam uma ligação no celular roubado, e encaminharam os criminosos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que após atendimento médico, foram levados à Central de Flagrantes, sendo um deles menor de idade, disse o trecho do inquérito.

Conforme a decisão, o réu irá cumprir a pena inicial em regime fechado, por apresentar periculosidade à sociedade, na Penitenciária Irão Guido, em Teresina.

Facebook
Veja também