Rafael Fonteles toma posse como governador do Piauí na Alepi
Na solenidade que aconteceu por volta das 8h deste domingo (01), também foi empossado Themístocles Filho como vice-governador.
Na manhã deste domingo(1º), o governador Rafael Fonteles (PT) foi empossado no cargo durante solenidade administrativa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por volta das 8h. Themístocles Filho também foi empossado como vice-governador do Estado do Piauí, na cerimônia presidida pelo deputado estadual Franzé Silva.
Dentre os presentes na solenidade, estavam o pai do governador, o ex-deputado Nazareno Fonteles (PT), a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib, a Regina Sousa (PT), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, além do novo Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT).
Em seu discurso na sessão, o vice-governador Themístocles Filho relembrou sua trajetória na política, destacando sua atuação como presidente da Alepi, além de ter destacado que apostou em Rafael como um novo nome para a disputa ao Governo.
"Você Rafael, com sua humildade, inteligência e capacidade, será um dos maiores governadores do país. Saiba também que há quatro anos atrás, no início do da gestão de Wellington Dias, eu falei para ele que você seria o melhor candidato à sucessão dele, e que mais chances teria de fazer um bom governo. Não sou profeta, mas conheço o povo do Piauí, e por isso digo que você será um dos maiores gestores do Piauí, contando com o homem que daqui a pouco assumirá a Presidência do Brasil", declarou o emedebista.
O gestor eleito, Rafael Fonteles, declarou durante a solenidade que irá se guiar nas conquistas dos governos de Regina Sousa e Wellington Dias para a execução de seu mandato.
"O legado construído nas últimas duas décadas permanecerá como bússola na nossa gestão para que as mudançs sejam concretizadas. É com esse espírito, mantendo as conquistas que nos trouxeram até aqui, que tomamos a posse. Reafirmo o compromisso de trabalhar para trazer soluções alinhadas às necessidades da população, unindo justiça social e desenvolvimento econômico", discursou Fonteles.
Teresina
Piauí
Themístocles Filho
Rafael Fonteles
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Regina Sousa
-
Câmara de Regeneração realizará nova eleição após recomendação do Ministério Público
A nova eleição para a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025/2026 está prevista para acontecer no dia 17 de março deste ano. -
Vereadores discutem revisão da taxa de esgoto cobrada pela Águas de Teresina
Os representantes das comunidades locais estiveram presentes denunciando os valores abusivos que duplicam muitas vezes a fatura de água. -
Silvio Mendes anuncia nomeação de 289 diretores de escolas em Teresina
O comunicado aconteceu no Palácio da Cidade, após uma reunião com o secretário de Educação (SEMEC), Ismael Silva. -
Júlio Arcoverde recebe prefeitos piauienses para discutir finanças dos municípios
De acordo com o deputado federal, os gestores municipais destacaram a importância dos investimentos já viabilizados por meio de emendas parlamentares. -
Ajuste financeiro será o grande desafio da Prefeitura de Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara de Teresina ainda ressaltou que o momento exige união entre os poderes executivo e legislativo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir