Viagora

Rafael Fonteles toma posse como governador do Piauí na Alepi

Na solenidade que aconteceu por volta das 8h deste domingo (01), também foi empossado Themístocles Filho como vice-governador.

  • Divulgação/ Alepi Rafael Fonteles é empossado como Governador do Piauí. 1 / 5 Rafael Fonteles é empossado como Governador do Piauí.
  • Divulgação/ Alepi Themístocles Filho, vice-governador do Piauí. 2 / 5 Themístocles Filho, vice-governador do Piauí.
  • Divulgação/ Alepi Franzé Silva, presidente da Alepi. 3 / 5 Franzé Silva, presidente da Alepi.
  • Divulgação/ Alepi Solenidade de posse na Alepi. 4 / 5 Solenidade de posse na Alepi.
  • Divulgação/ Alepi Solenidade de posse na Alepi. 5 / 5 Solenidade de posse na Alepi.

Na manhã deste domingo(1º), o governador Rafael Fonteles (PT) foi empossado no cargo durante solenidade administrativa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por volta das 8h. Themístocles Filho também foi empossado como vice-governador do Estado do Piauí, na cerimônia presidida pelo deputado estadual Franzé Silva.

Dentre os presentes na solenidade, estavam o pai do governador, o ex-deputado Nazareno Fonteles (PT), a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib, a  Regina Sousa (PT), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, além do novo Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT).

Em seu discurso na sessão, o vice-governador Themístocles Filho relembrou sua trajetória na política, destacando sua atuação como presidente da Alepi, além de ter destacado que apostou em Rafael como um novo nome para a disputa ao Governo.

"Você Rafael, com sua humildade, inteligência e capacidade, será um dos maiores governadores do país. Saiba também que há quatro anos atrás, no início do da gestão de Wellington Dias, eu falei para ele que você seria o melhor candidato à sucessão dele, e que mais chances teria de fazer um bom governo. Não sou profeta, mas conheço o povo do Piauí, e por isso digo que você será um dos maiores gestores do Piauí, contando com o homem que daqui a pouco assumirá a Presidência do Brasil", declarou o emedebista.

O gestor eleito, Rafael Fonteles, declarou durante a solenidade que irá se guiar nas conquistas dos governos de Regina Sousa e Wellington Dias para a execução de seu mandato.

"O legado construído nas últimas duas décadas permanecerá como bússola na nossa gestão para que as mudançs sejam concretizadas. É com esse espírito, mantendo as conquistas que nos trouxeram até aqui, que tomamos a posse. Reafirmo o compromisso de trabalhar para trazer soluções alinhadas às necessidades da população, unindo justiça social e desenvolvimento econômico", discursou Fonteles.

Facebook
Veja também