Ponte Estaiada é cenário de aula para alunos de História da UFPI
De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), com parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), ministrou aula de campo com os alunos do curso do História, no Mirante da Ponte Estaiada, localizado na zona Leste de Teresina.
De acordo com a Semdec, a aula foi ministrada pelo professor e imortal da Academia Piauiense de letras, Fonseca Neto, que mostrou a identificação dos cenários históricos aos 95 metros, com vista de 365 graus da capital.

“Com essa aula-passeio, os alunos têm oportunidade de observar os aspectos expansionistas de Teresina e outras informações especiais e históricas, através de fotografias e registros, com a obrigação de gerar relatórios”, disse o professor da UFPI.
O secretário da Semdec, Iran Felinto, afirma que “a atitude do professor foi inédita, em relação ao uso do mirante da Ponte Estaiada como foco histórico-cultural. É importante que os espaços públicos atraiam sempre esse tipo de iniciativa, para valorizar nossa história e ampliar os conhecimentos sobre nossos aspectos culturais.”
Ainda de acordo com a Semdec, os interessados que querem utilizar o espaço do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, devem procurar a sede da pasta, que fica localizada no bairro Jóquei ou acessar o Instagram “semdec. Após entrar, abre o formulário de solicitação de eventos, preenche e envia para a verificação de agenda.
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir