Viagora

Thanandra acompanha investigação de cavalo morto em Teresina

A vereadora que atua pela causa animal se dispôs a acompanhar a investigação do caso junto ao delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes. O cavalo morreu por enforcamento durante um resgate.

Após a morte de um cavalo durante resgate registrado na última quarta-feira (18) em Teresina, a vereadora que atua pela causa animal, Thanandra Sarapatinhas, se dispôs a acompanhar a investigação do caso junto ao delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes.

O caso ocorreu na zona Norte da capital quando as equipes tentavam colocar o animal na carroceria de um caminhão. O cavalo acabou morrendo enforcado com a corda presa no pescoço. Através das redes sociais, Sarapatinhas informou que já se reuniu com a delegacia de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação/ InstagramThanandra Sarapatinhas acompanha morte de cavalo em Teresina.
Thanandra Sarapatinhas acompanha morte de cavalo em Teresina.

“Estou acompanhando a investigação do caso do cavalo que foi morto durante uma ação do Centro de Zoonoses. Fui na delegacia e conversei com o novo delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes”, afirma em publicação no Instagram.

A parlamentar ainda lamentou toda a situação e a definiu como um fato inadmissível. “Soube que o cavalo era idoso, cego e morreu lentamente. Toda situação é um absurdo. O Centro de Zoonoses tem que ajudar as pessoas e os animais. É inadmissível compactuar com uma atitude assim. As devidas providências terão que ser tomadas!”, escreveu.

Thanandra pontuou também que prestará apoio jurídico para o caso e o carroceiro. “Coloquei a minha equipe jurídica à disposição para ajudar no que for necessário, inclusive, ao carroceiro que também foi vítima em meio a toda essa situação. Também vou pedir o afastamento dos três servidores do Centro de Zoonoses que participaram da ação. A investigação ainda tem ocorrer, mas, quando for comprovado que realmente houve maus-tratos, eles terão que ser demitidos, não tenham dúvidas!”, aponta.

Facebook
Veja também