Thanandra acompanha investigação de cavalo morto em Teresina
A vereadora que atua pela causa animal se dispôs a acompanhar a investigação do caso junto ao delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes. O cavalo morreu por enforcamento durante um resgate.
Após a morte de um cavalo durante resgate registrado na última quarta-feira (18) em Teresina, a vereadora que atua pela causa animal, Thanandra Sarapatinhas, se dispôs a acompanhar a investigação do caso junto ao delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes.
O caso ocorreu na zona Norte da capital quando as equipes tentavam colocar o animal na carroceria de um caminhão. O cavalo acabou morrendo enforcado com a corda presa no pescoço. Através das redes sociais, Sarapatinhas informou que já se reuniu com a delegacia de Meio Ambiente.
“Estou acompanhando a investigação do caso do cavalo que foi morto durante uma ação do Centro de Zoonoses. Fui na delegacia e conversei com o novo delegado de Meio Ambiente, Willame Moraes”, afirma em publicação no Instagram.
A parlamentar ainda lamentou toda a situação e a definiu como um fato inadmissível. “Soube que o cavalo era idoso, cego e morreu lentamente. Toda situação é um absurdo. O Centro de Zoonoses tem que ajudar as pessoas e os animais. É inadmissível compactuar com uma atitude assim. As devidas providências terão que ser tomadas!”, escreveu.
Thanandra pontuou também que prestará apoio jurídico para o caso e o carroceiro. “Coloquei a minha equipe jurídica à disposição para ajudar no que for necessário, inclusive, ao carroceiro que também foi vítima em meio a toda essa situação. Também vou pedir o afastamento dos três servidores do Centro de Zoonoses que participaram da ação. A investigação ainda tem ocorrer, mas, quando for comprovado que realmente houve maus-tratos, eles terão que ser demitidos, não tenham dúvidas!”, aponta.
Teresina
Piauí
Thanandra Sarapatinhas
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
-
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame. -
Rafael Fonteles inaugura o Restaurante Popular do Dirceu em Teresina
O restaurante popular fica localizado na Avenida José de Almeida Neto, Qd-37, casa 01 e 02, no Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. -
FMS de Teresina faz ações para conscientização da prevenção de IST/AIDS
As ações serão realizadas durante todo o mês de dezembro, com a distribuição de preservativos em locais de grande movimentação da cidade, como praças, shoppings, escolas e empresas. -
Secretaria de Inteligência Artificial destaca pioneirismo do Piauí
O evento ocorreu nesse fim de semana, onde a SIA pode apresentar suas iniciativas e reforçar o papel do Piauí como pioneiro na área de inteligência artificial. -
Tribunal de Justiça da Paraíba lança ferramentas inspiradas no RIC do TJ-PI
As ferramentas tecnológicas desenvolvidas foram lançadas na última segunda-feira (25)
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir