Viagora

Secretário de Meio Ambiente quer plano contra desmatamento no Piauí

Conforme o Governo, o seminário desenvolvido na universidade estadual aconteceu nessa última sexta-feira (20).

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Teresina abre o Seminário: “Cerrado: te queremos vivo!”, promovido pela Rede Ambiental do Piauí, Fórum Carajás e Corre Diário, nessa última sexta-feira (20).

Para o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, é essencial a preservação do bioma cerrado além de trabalhar medidas de combate ao desmatamento ilegal durante a gestão do novo governador Rafael Fonteles.

“Nós estamos construindo um plano para reduzir o desmatamento ilegal no Piauí e os cerrados receberão uma atenção especial. E ouvir a sociedade civil é fundamental para a construção dessas metas”, pontou o Daniel Oliveira.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSeminário: “Cerrado: te queremos vivo!”
Seminário: “Cerrado: te queremos vivo!”

Na ocasião, o secretário da pasta apresentou o Plano de Prevenção, Controle e Combate ao desmatamento do Cerrado Piauiense. O gestor ressalta que as ações empreendidas terão sintonia com as ações do Governo Federal.

Conforme o Governo do Piauí, entre as prioridades apresentados estão a recuperação das áreas degradadas, especialmente da região de Gilbués, regulamentar e aperfeiçoar a legislação de educação ambiental no Piauí, avançar com relação aos conselhos da sociedade civil, além de revitalizar o Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Erradicação da Pobreza, ainda no primeiro trimestre deste ano.

O evento contou com a participação de diversos órgãos e instituições da sociedade civil dos Estados do Piauí e Maranhão, além de representantes do Ministério Público do Piauí, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

Facebook
Veja também