Viagora

Motoristas de ônibus queimam pneus e fecham avenida em Teresina

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), o protesto é contra as possíveis demissões em massa na capital.

  • Sthefany Negreiros / Viagora Manifestação do SINTETRO-PI na Câmara1 / 7 Manifestação do SINTETRO-PI na Câmara
  • Sthefany Negreiros / Viagora Renato Pacheco - Secretário de finanças da SINTRETRO-PI2 / 7 Renato Pacheco - Secretário de finanças da SINTRETRO-PI
  • Alef Leão/Viagora Manifestação do SINTETRO-PI na Câmara3 / 7 Manifestação do SINTETRO-PI na Câmara
  • Alef Leão/Viagora Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara4 / 7 Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara
  • Alef Leão/Viagora Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara5 / 7 Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara
  • Alef Leão/Viagora Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara6 / 7 Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara
  • Alef Leão/Viagora Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara7 / 7 Manifestação do SINTRETRO-PI na Câmara

Na manhã desta terça-feira (24), motoristas e cobradores de ônibus realizaram na Avenida Marechal Castelo Branco, localizada na zona Leste, um protesto contra as possíveis demissões em massa em Teresina. O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) afirmou que os boatos foram iniciados após o prefeito Dr. Pessoa anunciar a gratuidade do transporte público na capital.

De acordo com Renato Pacheco, secretário de finanças do Sintetro, a manifestação foi idealizada pois a categoria foi surpreendida com a possibilidade demissão em massa.

“Eles querem demitir os cobradores e trazer empresas de fora e alugar ônibus sucateados para dentro de Teresina. O projeto deles é botar 150 ônibus gratuitos na capital para a população, sendo que as frotas que temos aqui não são suficientes, ainda mais de graça”, iniciou o secretário.

Ainda falando sobre a gratuidade, Renato destacou que os motoristas e cobradores não são contra o benefício para a população carente de Teresina, mas que a situação atual não favorece a execução da medida.

“A medida não prejudica a população, e o Sindicato não é contra, mas isso tem que ser feito nos moldes que podem atender a população, e nos moldes que o prefeito que fazer, ficará pior”, explicou o funcionário da Sintetro.

Pontuando sobre uma possível paralisação dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, o secretário informou que os profissionais já estão se organizando caso seja necessário.

“O presidente da Sintetro, Antônio Cardoso, está em reunião na Câmara, e encerrando aqui iremos nos reunir, e provavelmente hoje mesmo chamaremos a categoria para o movimento.”, concluiu o secretário de Finanças da Sintetro.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Teresina

Facebook
Veja também