Viagora

Corso de Teresina 2023 terá maior incentivo em premiações

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves falou sobre a organização do Corso que acontece no dia 11 de fevereiro.

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, falou sobre a organização do Corso do Zé Pereira de Teresina, que acontece no dia 11 de fevereiro, e como irá funcionar as atividades durante a tradicional festa da cidade neste ano.

O evento que está no Livro dos Recordes como o maior corso do mundo, pretende surpreender o público em seu retorno após dois anos de pandemia de Covid-19. Para o presidente da Fundação, a intenção é contagiar toda a cidade com intervenções artísticas, montagem de três palcos além do maior incentivo nas premiações.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEstão abertas inscrições para camarotes no Corso 2018.
Estão abertas inscrições para camarotes no Corso 2018.

“Também vamos fazer o concurso de majestade, já tá aberta as inscrições, e vamos premiar, de maneira igualitária, todas as majestades, vem do PCD, idoso de rainha trans. A gente considera que o Corso é o maior evento público gratuito do estado do Piauí, serão 30 blocos na cidade de todos os tamanhos”, pontou Ênio Portela.

Segurança no Corso

De acordo com a comissão organizadora do Corso, a edição de 2023, contará com alguns vetos aos foliões com o objetivo de garantir maior conforto e segurança, como o caso da garrafa de vidro e carros de sons, chamados de paredões.

“Não recomendamos levar garrafa de vidro, porque a garrafa de vidro pode virar uma arma, um instrumento, né? E os paredões de som porque a intenção é justamente você ouvir os carros que estão desfilando, a gente botar os paredões vai acabar descaracterizar essa praia tradicional que é o povo”, ressaltou o presidente da Fundação.

Logística do Evento

A Fundação Monsenhor Chaves informa a mudança no trajeto do desfile, que tradicionalmente acontecia na Avenida Raul Lopes, e que nesta edição irá iniciar na Avenida Jóquei Clube e segue até a concentração no Complexo Cultura da Ponte Estaiada. Ênio Portela destaca que a estimativa de público deste ano pode chegar em 150 mil pessoas.

“Cada bloco varia um público de mil a 20 mil pessoas, como o da Vaca Atolada e do Capote da madrugada. A gente acredita que vai passar de mais de 200 mil pessoas nas atividades de carnaval em Teresina.”, finaliza Ênio Portela.

Facebook
Veja também