Viagora

Regina Sousa visita casas de acolhimento da Sasc em Teresina

De acordo com a secretária da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a estrutura dos prédio e andamento dos serviços foram analisados.

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, está visistando os lares de acolhimento da Sasc no Piauí. Regina analisou as equipes que atuam, a situação dos prédios, além do andamento dos serviços oferecidos nos locais.

De acordo com a secretária, o objetivo das visitas é evitar problemáticas tardiamente, da mesma forma que ocorreu no Lar da Criança, onde as crianças tiveram de ser transferidas por conta de problemas estruturais.

Foto: Divulgação/ SascSecretária Regina Sousa visita casas de acolhimento da Sasc em Teresina.
Secretária Regina Sousa visita casas de acolhimento da Sasc em Teresina.

“Estou aproveitando esses primeiros dias para conhecer as estruturas da Sasc e eu comecei pela sede, que está muito precária, mas visando principalmente as casas de acolhimento, que são prédios muito antigos. Temos que ver todas as estruturas e ver o que a gente precisa fazer inicialmente pois em todas elas estão precisando de algum reparo para passar um inverno rigoroso. É isso que eu estou vendo para não deixar acontecer nenhum problema”, destacou Regina Sousa.

Pontuando sobre a sede, a gestora da Sasc explicou que está providenciando um local provisório para realizar os serviços, seguindo orientações da equipe do Corpo de Bombeiros.

Conforme a Sasc, até o início de fevereiro parte dos serviços passem a funcionar no prédio do Tribunal de Justiça e os demais em um espaço alugado nas proximidades. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Regina Sousa

Sasc

Facebook
Veja também