Viagora

Vamos fiscalizar de perto a situação da FMS de Teresina, diz Enzo

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o relatório entregue por Robert Rios será averiguado.

Na manhã desta quinta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), comentou sobre a ida do vice-prefeito Robert Rios à CMT para apresentar documentos sobre o controle da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com o parlamentar, cabe aos vereadores fiscalizarem com responsabilidade o andamento da situação.

"É um momento de cautela e muita responsabilidade. Cabe ao Ministério Público investigar, já que a Câmara só investiga em fuma função atípica. Mas cabe a gente fiscalizar, e nós acompanharemos de perto essa situação tomando as melhores medidas cabíveis no momento necessário. Nós temos 29 vereadores compromissados que vão trabalhar da melhor forma possível nesse assunto", explicou Enzo.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEnzo Samuel
Enzo Samuel

Após reunião, o presidente da Câmara disse que irão aprofundar as analises sobre o assunto. “Enviaremos para os setores competentes da Casa, para a Procuradoria, para que ela possa nos dar embasamento. Vamos tentar dialogar com órgãos onde o vice-prefeito protocolou nesse documento, e vamos convocar também uma reunião de vereadores, para vermos a necessidade da montagem ou não de uma comissão. Vamos começar a aprofundar na análise desses documentos para que possamos tomar as medidas cabíveis. O vice-prefeito está apresentando indícios de autoria e materialidade, mas que precisam ser analisados, e o que nós iremos fazer com responsabilidade”, concluiu Enzo.

Facebook
Veja também