Viagora

Maternidade Wall Ferraz fará treinamento sobre reanimação neonatal

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capacitação que ocorrerá neste sábado (28) é destinada aos profissionais que atuam na sala de parto, estabilização e transporte do recém-nascido.

Neste sábado (28), a Sociedade de Pediatria do Piauí (SOPEPI) promoverá um treinamento acerca da atualização em reanimação neonatal e transporte de alto risco na Maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O evento ocorrerá a partir das 07h:30 até as 17h:30.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capacitação é destinada a equipes de diversos profissionais que atuam na sala de parto, bem como estabilização e transporte do recém-nascido, em caso de necessidade de atendimento em outra unidade que tenha mais suporte.

Ainda segundo a FMS, outras maternidades da fundação municipal já promoveram o treinamento necessário, que se configura em uma atualização de um programa internacional que abarca a realidade de cada país. Em um contexto mundial a Sociedade Brasileira de Pediatria participa do evento.

A endocrinologista pediátrica da FMS, Anenisia Coelho de Andrade, destaca a importância da ação e afirma que o preparo teórico e prático será benefício aos profissionais.

“É necessário que os profissionais saibam como agir e que na sala de parto os procedimentos de reanimação sejam feitos de forma rápida e em sequência para garantir o suporte ao recém-nascido, pois mesmo quando se recuperam podem ter sequelas graves se não for feita uma reanimação adequada”, diz.

Facebook
Veja também