Viagora

SAAD investe em construção de casas populares na zona Norte de Teresina

De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), o orçamento para as obras está estimado em R$909.952,36 mil.

A Prefeitura de Teresina está construindo através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), 18 unidades habitacionais na zona Norte da capital. O orçamento para as obras está estimado em R$909.952,36 mil.

De acordo com levantamento da SAAD Norte, cerca de 8 das casas do projeto já tiveram a construção iniciada, sendo três no residencial Padre Humberto, três no residencial Dilma Rousseff e dois no bairro Parque Brasil. Os imóveis devem ser feitos em um prazo previsto de 360 dias, e as primeiras residências devem ter as obras concluídas já no mês de fevereiro.

Foto: Divulgação/ SAAD NorteSAAD Norte realiza construção de conjunto habitacional na zona Norte.
SAAD Norte realiza construção de conjunto habitacional na zona Norte.

Conforme Welton Bandeira, que é gestor da Superintendência, o órgão estará vigilante na execução das obras.

“Além dessas primeiras casas, teremos mais 10 para serem construídas em outros bairros. Esta é uma excelente oportunidade para beneficiar aquelas famílias que mais precisam. Nosso prefeito Dr. Pessoa, sempre teve esse cuidado de se preocupar com a população mais vulnerável e o orçamento popular tem sido uma ferramenta importante para atender a essas demandas”, disse o gestor.

A assistente social Valmira Rodrigues, que está acompanhando as ações da SAAD, frisou o perfil de famílias que podem conseguir o benefício.

“Essas casas são construídas com recursos próprios do município, essas casas são solicitadas pelas entidades de moradores dos bairros, inclusive só podem ser solicitadas por meio dessas associações comunitárias. As famílias recebem a visita de uma equipe técnica da Saad Norte, normalmente essas casas são direcionadas para quem se abriga naquelas construções de madeira e barro, conhecidas como ‘casas de taipa’, o que torna a família consideravelmente vulnerável”, explicou a assistente.

Veja os bairros contemplados

– 3 Unidades Habitacionais em processo de construção e outras 3 Unidades a
serem construídas na Vila Dilma Rousseff;
– 2 Unidades Habitacionais em processo de construção e 1 Unidade Habitacional
a ser construída na Vila Padre Humberto;
– 3 Unidades Habitacionais na Santa Maria da Codipi;
– 2 Unidades Habitacionais em processo de construção e 1 a ser construída
Unidade Habitacional no Parque Brasil III;
– 3 Unidades Habitacionais no Parque Brasil IV.

Facebook
Veja também