Viagora

"Vou amar ela para sempre", declara amiga de Janaína Bezerra

A amiga disse também que as duas foram as primeiras de suas famílias a conseguirem ingressar no ensino superior.

Na manhã desta segunda-feira (30), Raynara da Silva amiga e vizinha da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, que foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), falou com forte comoção sobre a amizade das duas.

Em entrevista a imprensa, Raynara que é estudande de ciências biológicas falou da amizade de longa data e dos sonhos que queria realizar com a amiga. “A gente era amiga há 17 anos, ela tinha 4 e eu tinha 3 anos, e a gente viveu esse tempo inteiro. A gente construiu sonhos, a gente sonhou com o ensino superior porque na nossa família não tinha ninguém, e a gente foi a primeira das nossas famílias a entrar”, conta Raynara.

Foto: Matheus Santos/ViagoraRaynara da Silva, amiga da estudante Janaína da Silva
Raynara da Silva, amiga da estudante Janaína
Emocionada, a amiga conta que agora o que resta são lembranças. “Tudo que eu tenho dela hoje são as fotos, as lembranças. E esse sonho que a gente tanto almejou hoje virou nosso inferno”, disse a melhor amiga.
Ainda sobre a forte amizade com a amiga, a estudante ressalta: “A nossa relação era de muito amor, eu amo ela até hoje, vou amar ela para sempre”, encerrou Raynara.

Sobre o caso

Nesse sábado (28), a estudante do curso de Comunicação Social (Jornalismo) da UFPI, Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada morta das dependências da instituição.

De acordo com o Delegado Barêtta, do DHPP, informou que a necrópsia realizada pela médica legista, confirmou que Janaína da Silva, havia sido violentada sexualmente e que estava com o pescoço quebrado. Segundo Barêtta, a estudante já deu entrada no hospital já sem vida.

Nesse domingo (29), a juíza de plantão Haydee Lima de Castelo Branco, decretou a prisão preventiva do suspeito do crime, identificado como Thiago Mayson, que em depoimento, afirmou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em algumas ocasiões.

De acordo com o suspeito que já foi preso, que também é estudante da Universidade, do curso de Matemática, os dois estavam em uma calourada na UFPI e que por volta das 2h convidou Janaína para seguirem a um corredor.

Segundo o suspeito, ao se afastarem dos demais presentes, se dirigiram a uma das salas de aula onde segundo ele, praticaram sexo consensual e que após a pratica, a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.

De acordo com a polícia, o suspeito permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade apenas por volta das 9h, onde conduziram ao hospital da Primavera, onde foi atestado o óbito.

O Instituto Médico Legal (IML), emitiu a Declaração de Óbito da estudante, onde a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, ouve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Conforme informações já repassadas pelo diretor do DHPP, Delegado Barêtta, o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias, já que o suspeito foi preso em flagrante.

Em nota, a UFPI informou que o reitor da instituição, Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, assim como a responsabilização dos envolvidos.

Facebook
Veja também