Viagora

Hospital da Polícia Militar realiza 32 procedimentos cirúrgicos

Segundo o Governo do Estado, o Dirceu Arcoverde vem acelerando o ritmo de realização de operações, como parte do Programa Saúde em Dia.

Nesse sábado (30), o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM) realizou 32 procedimentos cirúrgicos, abrangendo diversas especialidades. Herniorrafia, colecistectomia e histerectomia foram algumas das cirurgias eletivas que compuseram o quadro de ritmo intenso da unidade de saúde.

De acordo com o Governo do Piauí, a iniciativa é parte do Programa Saúde em Dia, que visa acelerar ações no âmbito da saúde no estado, incluindo a realização de vacinações e cirurgias eletivas, além da implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Miguel Teixeira, coordenador de Anestesiologia do HPM, afirma que o hospital vem acelerando a realização de operações. “Seguimos com a nossa programação de realizar procedimentos em todos os fins de semana”, declara o gestor.

Atualmente, o Hospital da Polícia Militar é uma unidade de média complexidade, com atendimento a pacientes regulados. Sua estrutura conta com 99 leitos de enfermaria e 10 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No local, são oferecidas 16 especialidades médicas e ainda cirurgias, com destaque para procedimentos ortopédicos.

“É um hospital de grande importância e que continua com ritmo intenso de cirurgias eletivas”, disse Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Facebook
Veja também