Iniciado cadastro de regularização fundiária do Residencial Maurílio de Araújo
Ação, realizada nesta terça-feira (10), através da ETURB, teve como foco os moradores de uma região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina
Nesta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou o cadastramento das famílias que habitam o Residencial Engenheiro Maurílio de Araújo Lima, localizado no bairro Pedra Mole, zona Leste da capital.
De acordo com a gestão municipal, a ação é mais uma etapa que compõe o processo de regularização fundiária, para que seja concluída a entrega dos registros de imóveis aos moradores da região.
“Nossa equipe está indo de porta em porta, devidamente fardada, com os tablets em mãos, para realizar o cadastro das famílias. Esse cadastro é feito com todos os ocupantes da casa e foi explicado na audiência pública que ocorreu na última sexta-feira na região”, declara Thaís Rosal, diretora de Regularização Fundiária da ETURB.
Segundo a Prefeitura da cidade, é esperado que 140 famílias moradores do residencial estejam aptas a receber os registros de seus imóveis.
Camilla Rosal, coordenadora da Regularização Fundiária Urbana (REURB), afirma que os dados registrados pela pasta durante a fase também podem ser utilizados pelo poder público, para o melhor conhecimento da realidade dos moradores da região.
“A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência”, reforça a coordenadora.
De acordo com João Duarte, presidente da ETURB, através do registro do imóvel, os moradores também têm sua segurança jurídica garantida.
“Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, destaca o presidente da pasta.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Teresina
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
Zona Leste
STJ mantém indenização de R$ 5 mil à vítima de estupro no Piauí
A decisão foi proferida nessa quinta-feira (5) após julgamento do recurso especial apresentado pelo Ministério Público do Piauí.Esperantina conquista ouro na alfabetização e celebra excelência na educação
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), reconhecendo o trabalho dedicado da gestão municipal em garantir o direito à alfabetização de suas crianças.Programação natalina da Secult terá espetáculos musicais e teatrais em Teresina
A programação inicia-se no dia 16 de dezembro de 2024 e segue até dia 6 de janeiro de 2025 com uma programação artística que busca resgatar a essência do natal.Nova maternidade Dona Evangelina Rosa recebe nota máxima do MEC
De acordo com a Sesapi, o conceito máximo do MEC garante aos estudantes a certeza de uma formação de qualidade e de estrutura apropriada ao ensino.Princípio de incêndio atinge sala na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com a nota emitida pela Diretoria-Geral da Alepi, o incidente foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no segundo andar do prédio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir