Viagora

Iniciado cadastro de regularização fundiária do Residencial Maurílio de Araújo

Ação, realizada nesta terça-feira (10), através da ETURB, teve como foco os moradores de uma região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou o cadastramento das famílias que habitam o Residencial Engenheiro Maurílio de Araújo Lima, localizado no bairro Pedra Mole, zona Leste da capital.

De acordo com a gestão municipal, a ação é mais uma etapa que compõe o processo de regularização fundiária, para que seja concluída a entrega dos registros de imóveis aos moradores da região.

“Nossa equipe está indo de porta em porta, devidamente fardada, com os tablets em mãos, para realizar o cadastro das famílias. Esse cadastro é feito com todos os ocupantes da casa e foi explicado na audiência pública que ocorreu na última sexta-feira na região”, declara Thaís Rosal, diretora de Regularização Fundiária da ETURB.

Segundo a Prefeitura da cidade, é esperado que 140 famílias moradores do residencial estejam aptas a receber os registros de seus imóveis.

Camilla Rosal, coordenadora da Regularização Fundiária Urbana (REURB), afirma que os dados registrados pela pasta durante a fase também podem ser utilizados pelo poder público, para o melhor conhecimento da realidade dos moradores da região.

“A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência”, reforça a coordenadora.

De acordo com João Duarte, presidente da ETURB, através do registro do imóvel, os moradores também têm sua segurança jurídica garantida.

“Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, destaca o presidente da pasta.

Facebook
Veja também