Jeová será responsável pela formatação do Republicanos, diz Lira
O vereador falou que na formação das chapas proporcionais será levado em conta o espaço na prefeitura e a última votação.
O líder do prefeito de Teresina na Câmara Municipal, vereador Antônio José Lira, comentou em entrevista ao Viagora a respeito das conversações dentro do Republicanos sobre as eleições de 2024.
O parlamentar afirmou que o atual presidente do partido, deputado estadual licenciado e superintendente da Saad Sul da capital, Jeová Alencar, será um dos principais arquitetos das formatações das chapas do partido para o pleito.

“Nós temos hoje os republicanos, que hoje o presidente é o deputado estadual Jeová Alencar, o mais votado de Teresina, que conhece bem a formatação de partidos, e ele vai começar com o Republicanos, a partir do Republicanos, vamos ter o partido médio e o pequeno”, disse.
Questionado a respeito das chapas proporcionais, o vereador afirmou que para a formação, será levado em conta o espaço na prefeitura e a última votação. “ A chapas proporcionais terá uma chapa grande, média e uma pequena. Tudo qualificado e classificado com o espaço na prefeitura, a última votação para que alguém tenha o direito de ao menos sonhar”, falou.
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias.MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.Wilson Brandão defende entendimento entre pré-candidatos da oposição
O deputado estadual afirmou que o cenário ainda está em construção no grupo político de oposição e deve se concretizar até março de 2024.Câmara de Teresina derruba veto a reajuste de advogados da FMS
O Projeto de Lei complementar 278/2023, sobre o reajuste salarial de advogados da FMS foi vetado nesta terça-feira (05), com apoio de 16 vereadores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir