Strans implanta nova linha de ônibus para residencial Todos os Santos
A nova linha (Novo Milênio/Noé Mendes – São Cristóvão), é operada pelo Consórcio Therezina, da empresa Emtracol.
Foi implantado na manhã desta segunda-feira (16), a partir das 06h30, pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), uma nova linha de ônibus.
De acordo com a Strans, a linha em questão é a HD506, com ampliação de itinerário na zona Sudeste de Teresina. Essa medida atende um pedido da Associação dos Moradores do Residencial Todos os Santos, dos usuários da Unidade Básica de Saúde Dr Helvídio Ferraz, da UPA do Renancença, além dos funcionários, pais e alunos do CMEI Novo Milênio.
Segundo a Strans, a nova linha (Novo Milênio/Noé Mendes – São Cristóvão), é operada pelo Consórcio Therezina, da empresa Emtracol, e cerca de 101 usuários foram atendidos na primeira viagem pela manhã.
Conforme o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, a implantação irá ainda encurtar o tempo de chegada dos usuários até o Centro da capital piauiense.
"Com essa medida, esperamos garantir que a população possa chegar até o seu destino de forma mais ágil. A linha HD506 vai operar em seis horários definidos nos dias úteis, e aos sábados, em quatro. A Strans estará atenta para viabilizar mudanças, caso observe a necessidade. É a Prefeitura de Teresina ampliando o acesso ao transporte público para as diversas comunidades da capital", ressalta.
Para o diretor de Transportes Públicos da Strans, Felipe Leal, a medida busca facilitar a mobilidade urbana da comunidade que utiliza serviços de saúde e educação no entorno.
"Conversando com a comunidade e após nossas análises, a Strans notou a necessidade de oferta de transporte público que atendesse também a população que precisa utilizar os serviços da Unidade Básica de Saúde Dr. Helvídio Ferraz e da UPA do Renancença, além de facilitar o acesso de pais, funcionários e alunos do CMEI Novo Milênio. Essa ação vai garantir maior rapidez e eficiência na locomoção de moradores da comunidade", disse.
Confira os horários que a nova linha irá operar:
O ônibus da linha HD506 irá atender a região nos seguintes horários dos dias úteis: 06h30, 08h35, 10h40,12h45, 14h50 e 17h00. Já aos sábados, a linha opera às 06h40, 08h40, 10h40 e 12h40.
Confira a rota de ida e volta da linha HD506 (saída do Terminal Novo Milênio):
Ida (Bairro - Centro): Rua Antônio Rodrigues (Novo Milênio), Rua 15 de novembro, Avenida Professor Camilo Filho, Avenida Noé Mendes, Rua Farmacêutico José Pereira Lopes, Rua Dr. Pedro Teixeira, Rua Sete, Avenida Joaquim Nelson, Avenida José Francisco de Almeida Neto, BR 226, Avenida dos Expedicionários, BR 343, Avenida João XXIII, Avenida Frei Serafim, Rua Arlindo Nogueira, Rua Areolino de Abreu, Avenida Maranhão.
Volta: (Centro - Bairro): Avenida Maranhão, Avenida José dos Santos e Silva, Rua 24 de janeiro, Avenida Frei Serafim, Avenida João XXIII, BR 343, Avenida dos Expedicionários, BR 226, Avenida José Francisco de Almeida Neto, Avenida Joaquim Nelson,Rua Sete, Rua Dr. Pedro Teixeira, Rua Farmacêutico José Pereira Lopes, Avenida Noé Mendes, Avenida Professor Camilo Filho, Rua 15 de novembro, Rua Antônio Rodrigues.
Teresina
Piauí
Superintendente da Strans, Bruno Pessoa
Strans
Prefeitura de Teresina
-
Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do Estado -
Tribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos. -
Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina. -
Estudantes do Piauí participam da Expo Favela 2024 em São Paulo
Segundo a estudante Isabelly Cláutenes, de 17 anos, uma das criadoras do projeto, a expectativa é grande para garantir a classificação no top 10. -
Lojistas do Shopping da Cidade de Teresina relatam queda nas vendas no fim de ano
O Viagora esteve no Shopping da Cidade de Teresina e conversou com alguns permissionários sobre as expectativas para a comercialização neste período
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir