Viagora

Ficarei em silêncio, diz Sílvio Mendes sobre adesão de Bárbara a Fábio Novo

O ex-prefeito de Teresina, que é cotado para a disputa em 2024, falou sobre a adesão da deputada Bárbara do Firmino (PP) à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).

A declaração de apoio da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) surpreendeu lideranças da oposição nesta quarta-feira (18), que não esperavam a aproximação da parlamentar com a ala petista. Ao Viagora, o ex-prefeito da capital, Sílvio Mendes (União Brasil), declarou que vai permanecer em silêncio acerca desta adesão.

O médico que é cotado para a disputa, inclusive em uma chapa que seria formada com a deputada Bárbara do Firmino, afirmou que vai se resguardar neste momento, escolhendo não se expressar.

 
Foto: Matheus Santos/ ViagoraCandidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes
Candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes
'Ficarei silêncio. Eu não vou me manifestar, nem analisar. Me dei o direito de ficar em silêncio”, explicou.

A parlamentar mencionou em ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que a união com o pré-candidato petista se assemelha a conjuntura nacional nas eleições de 2022, onde o presidente Lula lançou chapa com seu então opositor, Geraldo Alckmin. 

Com a renúncia de Bárbara da disputa municipal, a oposição conta com dois postulantes para o pleito: o médico Sílvio Mendes e o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes.

Facebook
Veja também