Viagora

Abertura da Campanha de Multivacinação acontecerá na UBS Poty Velho

A solenidade acontecerá na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva (UBS Poty Velho) às 8h30 nesta teça-feira (03).

A abertura da Campanha Nacional de Multivacinação nesta terça-feira (03), contará com a presença do Prefeito Dr. Pessoa e do Diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes. A solenidade acontecerá na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva (UBS Poty Velho) às 8h30.

De acordo com a prefeitura, a campanha de multivacinação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacina de todas as crianças e adolescentes até 15 anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Teresina estarão abertas, de segunda a sexta-feira, oferecendo os imunizantes, a meta da campanha é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano.

Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades de saúde. “No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos as nossas UBS para atualizar a caderneta de vacina porque vacina salva vidas e o Brasil é o país que tem o melhor Plano Nacional de Imunização e muitas doenças já foram erradicadas por conta das vacinas”, diz Ari Ricardo, presidente da FMS.

Por: Alexia Dias

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também