PRF-PI apreende carga ilegal de madeira no município de Batalha
De acordo com a PRF-PI, durante a abordagem, a equipe solicitou ao condutor, um homem de 32 anos, as documentações exigidas por lei para veículos e cargas do tipo.
Nessa última sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), apreendeu 21,76m³ de madeira (Estacas de Sabiá) que estavam sendo transportadas ilegalmente na BR-222, no município de Batalha.
De acordo com a PRF-PI, durante a abordagem, a equipe solicitou ao condutor, um homem de 32 anos, as documentações exigidas por lei para veículos e cargas do tipo. O motorista apresentou os documentos através do seu aparelho celular. A documentação foi submetida a uma minuciosa análise nos sistemas dos órgãos ambientais.

Conforme informações da polícia, após a consulta, foram constadas inconsistências nas informações presentes no documento, principalmente em relação ao roteiro da viagem e o município de destino da carga, que era inexistente. Assim, segundo a Legislação Ambiental, a documentação foi invalidada, o que configura o crime previsto no art. 46, que se refere ao transporte de produtos florestais sem licença válida.
Ainda de acordo com a PRF-PI, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado. A madeira apreendida e o veículo foram recolhidos e levados ao Pátio da Unidade Operacional de Piripiri, onde estão à disposição do órgão ambiental (IBAMA) para serem realizados os procedimentos cabíveis, bem como do Ministério Público do Piauí.
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir