Viagora

PSDB do Piauí promove convenção e reconduz Luciano Nunes à presidência

A convenção partidária foi realizada nesta segunda-feira (23), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Com a filiação do empresário João Vicente Claudino, o PSDB promoveu uma convenção partidária na manhã desta segunda-feira (23), onde reconduziu o ex-deputado estadual Luciano Nunes a presidência da sigla no Piauí e destacou a importância de se reestruturar para as eleições de 2024. O evento foi realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença de outras lideranças como o senador Ciro Nogueira (PP) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).

Luciano Nunes, que está à disposição para concorrer a disputa pelo Palácio da Cidade, afirmou que a legenda dá início a organização interna e tem a finalidade de se fortalecer, a partir de um quadro político estruturado para o próximo pleito.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosConvenção estadual PSDB
Convenção estadual PSDB

“É um momento de discussão interna do partido, mas também uma festa onde todos os partidos aliados e simpatizantes, membros de outras siglas, podem participar. O partido busca essa reestruturação e seu fortalecimento no Piauí, a partir da cidade de Teresina”, disse o líder da sigla.

O presidente do diretório municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, reconheceu que houve uma baixa no partido tucano, que por muitos anos esteve à frente da Prefeitura de Teresina. O parlamentar ressaltou que hoje a sigla é sinônimo de esperança.

“Essa convenção marca provavelmente o fortalecimento do PSDB. O partido teve nas últimas eleições algumas derrotas, mas nelas ganhamos experiências e aprendemos, porque não podemos viver apenas de vitórias, a vida também tem dificuldades. Quem hoje se mantém no partido é porque ainda tem esperanças”, declarou. 

Kleber Montezuma, tucano histórico e que já pleiteou à prefeitura da capital, falou sobre o momento em que ingressou na sigla em meados de 1990 e a composição política da época que conseguiu superar a inflação no país, por meio de uma nova forma de administrar, de fazer política.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosKléber Montezuma
Kléber Montezuma

“Eu entrei em 1990 porque naquela época o PSDB mostrava para o Brasil que era preciso mudar o padrão de se fazer política, que era possível fazer uma gestão pública diferente, de maneira muito efetiva, dando ao povo brasileiro democracia, estabilidade política e crescimento econômico. Época em que tivemos no país Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Tasso Jereissati, o senador Richard e tantos outros políticos. Mostramos para o Brasil que podíamos mudar a política e a economia”, explicou.

Facebook
Veja também