PSDB do Piauí promove convenção e reconduz Luciano Nunes à presidência
A convenção partidária foi realizada nesta segunda-feira (23), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Com a filiação do empresário João Vicente Claudino, o PSDB promoveu uma convenção partidária na manhã desta segunda-feira (23), onde reconduziu o ex-deputado estadual Luciano Nunes a presidência da sigla no Piauí e destacou a importância de se reestruturar para as eleições de 2024. O evento foi realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com a presença de outras lideranças como o senador Ciro Nogueira (PP) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
Luciano Nunes, que está à disposição para concorrer a disputa pelo Palácio da Cidade, afirmou que a legenda dá início a organização interna e tem a finalidade de se fortalecer, a partir de um quadro político estruturado para o próximo pleito.

“É um momento de discussão interna do partido, mas também uma festa onde todos os partidos aliados e simpatizantes, membros de outras siglas, podem participar. O partido busca essa reestruturação e seu fortalecimento no Piauí, a partir da cidade de Teresina”, disse o líder da sigla.
O presidente do diretório municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, reconheceu que houve uma baixa no partido tucano, que por muitos anos esteve à frente da Prefeitura de Teresina. O parlamentar ressaltou que hoje a sigla é sinônimo de esperança.
“Essa convenção marca provavelmente o fortalecimento do PSDB. O partido teve nas últimas eleições algumas derrotas, mas nelas ganhamos experiências e aprendemos, porque não podemos viver apenas de vitórias, a vida também tem dificuldades. Quem hoje se mantém no partido é porque ainda tem esperanças”, declarou.
Kleber Montezuma, tucano histórico e que já pleiteou à prefeitura da capital, falou sobre o momento em que ingressou na sigla em meados de 1990 e a composição política da época que conseguiu superar a inflação no país, por meio de uma nova forma de administrar, de fazer política.

“Eu entrei em 1990 porque naquela época o PSDB mostrava para o Brasil que era preciso mudar o padrão de se fazer política, que era possível fazer uma gestão pública diferente, de maneira muito efetiva, dando ao povo brasileiro democracia, estabilidade política e crescimento econômico. Época em que tivemos no país Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Tasso Jereissati, o senador Richard e tantos outros políticos. Mostramos para o Brasil que podíamos mudar a política e a economia”, explicou.
Teresina
Piauí
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Luciano Nunes
Edson Melo
Kleber Montezuma
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir