Viagora

Oposição sempre tratou bem a deputada Bárbara, diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito de Teresina afirmou que a oposição não esperava esta atitude da parlamentar.

O ex-prefeito de Teresina e cotado para a disputa em 2024, Sílvio Mendes (União Brasil), se manifestou sobre a decisão da deputada estadual Bárbara Soares, que declarou apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo. O médico afirmou que a oposição não esperava esta atitude e a parlamentar sempre foi tratada nos bastidores como a candidata a pleitear o Palácio da Cidade.

Sílvio Mendes, que antes estava em silêncio sobre o acontecimento, depois de maturar a informação afirmou que “está tudo certo”. “Eu não fui avisado, mas está tudo certo, cada um toma a decisão que achar melhor”, complementou.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosSílvio Mendes
Sílvio Mendes

Quando questionado se a ausência de Bárbara Soares vai deixar um desfalque no grupo político, o ex-prefeito declarou que é necessário reconhecer a coragem da parlamentar em ingressar na política, mas que é preciso preparo.

“Claro que faz [falta]. Não vamos desmerecer a coragem que ela teve para entrar na política partidária, agora é preciso estar preparado para esse tipo de imprevisto. Ela sempre foi recebida e tratada como uma filha minha. Eu disse a todos os auxiliares que trabalharam conosco no tempo do Firmino que ela era a nossa candidata”, declarou.

O médico ainda afirmou que não avalia o ato como uma traição à memória de Firmino Filho, pai da parlamentar. O político ainda relembrou o período que atuava administrativamente ao lado do tucano.

“Não diria isso [traição a memória]. Eu fui prefeito porque Firmino decidiu assim, fui prefeito porque ele estava comigo e me apoiou. Depois houve o retorno, na campanha do Firmino eu o ajudei a se eleger, não tenho absolutamente nada a reparar”, afirmou.

Facebook
Veja também