Viagora

Não adianta ter base que vota pela metade, diz Antônio José Lira

O líder do prefeito de Teresina na Casa Legislativa, disse que a prefeitura nunca teve o apoio total da base.

Nesta quarta-feira (04), o vereador Antônio José Lira (Republicanos) voltou a criticar os parlamentares que se dizem aliados ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na Câmara Municipal e afirmou que base não se faz com adversários.

De acordo com o líder do prefeito na Casa Legislativa, a base precisa estar presente nas votações de matérias encaminhadas pela prefeitura em benefício da população.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraAntônio José Lira
Antônio José Lira

“Base se faz com aliados e não com adversários. Quando você se elege você vai para oposição ou situação, você pode de maneira natural fazer parte da base para contribuir com a cidade. O que não é natural é fazer parte da base, ter terceirizados, cargos comissionados, ter secretaria, e depois dizer que a gestão não está bem. [...] Todo mundo é livre, todos tem o poder de decidir, se for da base tem que abraçar, acreditar, defender até porque você faz parte”, explicou.

Antônio José Lira ainda afirmou que a prefeitura nunca teve o apoio total da base e que existem parlamentares que cobram indicações, mas no momento de auxiliar nas votações são omissos.

“98% das votações aqui nós precisamos de 15 votos e até o momento nunca tivemos esses 15 votos, porque não tem base. Não adianta ter base que ocupa secretaria, na hora indicar quer por inteiro, mas na hora de votar é pela metade”, declarou.

Facebook
Veja também