Viagora

Oposição decidirá pré-candidato até dezembro, diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito Sílvio Mendes explicou ainda que a pré-candidatura da oposição tem sido avaliada através de pesquisas.

Nesta segunda-feira (09), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), declarou em entrevista ao Viagora que até dezembro a oposição decidirá a chapa majoritária que vai disputar à Prefeitura de Teresina em 2024.

O médico se reuniu com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) nesta manhã e debateu sobre as estratégias municipais para 2024. “Foi uma conversa boa, atualizando as notícias e analisando o cenário, principalmente o nosso. Nós não temos conflitos, desavenças, apenas quem soma com nosso projeto”, explicou.

Foto: Divulgação/ InstagramCiro Nogueira e Sílvio Mendes em reunião sobre estratégias para 2024.
Ciro Nogueira e Sílvio Mendes em reunião sobre estratégias para 2024.

Questionado se vai entrar para a disputa pelo Palácio da Cidade, Sílvio Mendes afirmou que ainda está analisando, através de pesquisas, o contexto da oposição e a viabilidade de uma pré-candidatura.

“Nem eu sei. Nós temos uma pesquisa que foi feita semana passada, mas não será divulgada. É apenas como instrumento de análise dessa conjuntura, de forma isenta e realista sobre o que a população está pensando, qual a avaliação das gestões. O resultado é muito bom, não tem manipulação porque você está avaliando a si mesmo. Tudo converge para uma melhor decisão”, ressaltou.

O ex-prefeito explicou ainda que o pré-candidato precisa ser bem trabalhado e possuir virtudes. O grupo político já está realizando pesquisas e demonstram satisfação com os resultados, segundo Sílvio Mendes.

“Candidato precoce é candidato de governo, candidato de oposição tem que ter vários fatores para ser analisado, o primeiro deles é ouvir a população através de pesquisa quantitativa e qualitativa, isso já foi feito e nos anima pois estamos muito bem, estamos satisfeitos. Mas não será divulgado. O segundo fato é o apoio político que você tem, em relação as lideranças políticas”, afirmou.

De acordo com Sílvio Mendes, a direção nacional do União Brasil garantiu que vai apoiar a decisão regional da sigla em Teresina. “Para minha surpresa a direção nacional do União Brasil, o presidente e o secretário geral, me ligou compreendendo a forma como estamos fazendo e reafirmando o apoio para qualquer decisão que tomarmos aqui. Em relação a esse apoio já estamos tranquilos, então agora é amadurecer, quais as virtudes, defeitos e o que esperamos de alguém que a gente possa apoiar”, complementou.

O político ressaltou que sua participação nas eleições de 2024 ainda está indefinida. “Quanto a mim, eu nunca fiz projeto político nessa vida. Eu já fui prefeito por duas vezes sendo bem eleito e avaliado, o que me honra muito. Confesso que não tenho vaidade nem saudade do poder. Essas coisas estão passadas na régua”, explicou Mendes.

A oposição tem até o final deste ano para lançar a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, tendo em vista que o nome precisa ser bem avaliado e conhecido pela população, conforme o ex-prefeito.

“Acho que até dezembro é o tempo que isso será equacionado. Nós vamos amadurecer, isso não é uma decisão qualquer, mexe com a vida da pessoa e da cidade, precisamos ter cautela, bom senso e equilíbrio. Sem pressa, devagar a gente vai para longe”, concluiu.

Facebook
Veja também