Minha intenção é de levar o PSD para apoiar Dr. Pessoa, diz Renato Berger
O secretário de Esporte e Lazer afirmou que seu apoio continua sendo para o prefeito de Teresina.
Nesta quarta-feira (01), o vereador Renato Berger (PSD), gestor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), falou ao Viagora sobre os rumores que circularam na última semana sobre a sua possível saída da liderança da pasta e retorno à Câmara Municipal de Teresina.
O parlamentar, que continua mantendo sua permanência no Partido Social Democrático e também seu apoio ao atual prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), afirma que respeitará as decisões tomadas pelo seu partido no que diz respeito às Eleições de 2024.
“Se o PSD apresentar um candidato, voltou a conversar. Mas tenho total apoio, tanto do deputado Georgiano [Neto], quanto do deputado Júlio [César], para continuar no partido, que me elegeu e ao qual sou muito grato”, disse o gestor da Semel.

Até o momento, o PSD ainda não declarou candidatura própria ou apoio a algum dos pré-candidatos à prefeitura da capital. Aliado de Dr. Pessoa, Renato Berger garante que a aliança com o atual prefeito é seu foco, mas não descarta alterações nos planos.
“Tenho colocado que o meu candidato é o Dr. Pessoa, até porque eu fui para lá [Semel] com o partido. Acho que o prefeito precisar continuar o trabalho que vem desenvolvendo, mas, se o meu partido tiver candidato [à prefeitura], discutirei essa questão”, ressaltou.
Ainda sobre o assunto, o vereador declarou: “A minha proposição e intenção continua sendo de levar o partido para apoiar o Dr. Pessoa. O PSD ainda não definiu se irá apoiar Fábio Novo ou Dr. Pessoa, então, enquanto há essa possibilidade, tenho tentado conseguir o apoio do meu partido para o Dr. Pessoa”, finalizou.
-
Fico feliz com a possibilidade de ser vice do Fábio Novo, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina enfatizou que fica contente com a possibilidade, mas que não houve convite oficial por parte do petista. -
Meu foco é a segurança e não a política, declara Matheus Zanatta
O convite para se filiar ao MDB partiu do presidente do Diretório Municipal em Teresina, vereador Zé Nito, mas o delegado Matheus Zanatta não aceitou integrar a sigla. -
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias. -
-
MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio. -
Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir