Viagora

Obra de drenagem no Parque Piauí é iniciada e trânsito fica bloqueado

De acordo com o diretor de Asfalto da pasta, Juca Alves, a obra é importante por se tratar de uma avenida movimentada, onde passam várias linhas de ônibus.

Na última quarta-feira (8), foi iniciada uma obra de drenagem na zona Sul da capital, pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). Os serviços acontecem na Avenida Walfrido Salmito, no bairro Parque Piauí.

“Iniciamos a obra na última quarta-feira (8). Ela consiste na recuperação das bocas de lobo que recebem as águas pluviais do bairro. Estamos recuperando as paredes internas e recompondo as grelhas principais de entrada”, detalha o diretor executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Foto: DivulgaçãoObra de drenagem
Obra de drenagem

De acordo com o diretor de Asfalto da pasta, Juca Alves, a obra é importante por se tratar de uma avenida movimentada, onde passam várias linhas de ônibus. “No serviço também faremos a manutenção dos rejuntes dos canais, o que é fundamental para garantir a integridade das vias nas quais esses canais estão instalados”, completa Juca.

Segundo o presidente do órgão ETURB, João Duarte, alerta que o trânsito foi totalmente bloqueado no local e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), já redefiniu a rota e sinalizou o trecho em obras.

“Sabemos que quando bloqueamos o trânsito causamos um transtorno a quem transita pelo local, mas pedimos a compreensão da população porque fazer obras de drenagem é essencial para que os problemas no asfalto não voltem a ocorrer”, enfatiza o gestor.

Por: Noely Alvarenga

Com informações da PMT.

Facebook
Veja também