Viagora

Deputados querem agilizar demandas junto ao Governo do Piauí

O secretário de Estado de Governo esteve na Assembleia nessa quarta-feira (01), em atendimentos que abordaram o estreitamento de relações com o Executivo

Na manhã dessa quarta-feira (01), o deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e o secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto  conversaram com os deputados durante reunião.

Conforme informações, diversos líderes da bancada participaram da reunião, incluindo os deputados João Madison (MDB) e Hélio Isaías (PT). Durante a ocasião, os parlamentares trataram do estreitamento das relações entre os poderes Executivo e Legislativo.

Membros da casa haviam reivindicado, há alguns meses, uma aproximação do Palácio de Karnak com os parlamentares, para que fossem abordadas demandas realizadas pela sociedade e municípios e recebidas pelos deputados, direcionadas ao Governo. A exigência culminou na reunião que aconteceu nessa quarta-feira (01) e deve ser promovida a cada 15 dias.

“Nos reunimos com o governador Rafael Fonteles e apresentamos reivindicações dos parlamentares, para dar agilidade às demandas da sociedade e dos municípios articuladas através dos deputados. O secretário Marcelo Nolleto atendeu a vários deputados e isso reforça a relação entre Karnak e Alepi”, afirma Franzé Silva.

De acordo com Marcelo Nolleto, o diálogo com os deputados se tornará algo permanente. “Diariamente, recebemos cada um no Palácio de Karnak acompanhados de suas lideranças e, hoje, atendendo ao pleito dos próprios parlamentares, viemos à Alepi para esse atendimento individual, acompanhando minuciosamente o andamento das solicitações e projetos apresentados junto ao Governo do Estado”, disse o secretário.

O deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) afirma que, durante a ação dessa quarta-feira (01), foi firmado o compromisso de que o secretário de Governo participará de reuniões semanais, visando o diálogo com os parlamentares.

“Essa integração do Legislativo com o Executivo é importante para a gente levar as demandas da nossa população, as demandas aqui da Assembleia Legislativa, e alinhar, ações que vão beneficiar toda a população do Piauí”, ressaltou o membro da bancada.

A deputada Simone Pereira (MDB) também aproveitou a ocasião para comentar sobre a ida de Marcelo Nolleto à Assembleia, afirmando que o estreitamento das relações é o principal foco das reuniões. “É muito importante. Aproxima os dois poderes e dá mais celeridade para resolver as demandas dos parlamentares e suas lideranças”, reforçou.

De acordo com Marcelo Nolleto, os atendimentos não são uma estratégia, mas representam um hábito de diálogo pré-existente. “Nós já temos essa harmonia, esses diálogos e a gente materializa isso e é muito natural porque aqui eu me sinto muito em casa, cada vez mais e agora que eu estou com esse gabinete, às quartas-feiras estarei aqui e isso é natural”, destacou.

O secretário de Governo ainda afirmou que as reuniões na Alepi abordam pautas da representatividade dos parlamentares. “Eles têm os colégios eleitorais, os seus municípios e trazem aqui para mim aquilo que a demanda dos Municípios do povo que eles representam”, finalizou.

Facebook
Veja também