Deputados querem agilizar demandas junto ao Governo do Piauí
O secretário de Estado de Governo esteve na Assembleia nessa quarta-feira (01), em atendimentos que abordaram o estreitamento de relações com o Executivo
Na manhã dessa quarta-feira (01), o deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e o secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto conversaram com os deputados durante reunião.
Conforme informações, diversos líderes da bancada participaram da reunião, incluindo os deputados João Madison (MDB) e Hélio Isaías (PT). Durante a ocasião, os parlamentares trataram do estreitamento das relações entre os poderes Executivo e Legislativo.
Membros da casa haviam reivindicado, há alguns meses, uma aproximação do Palácio de Karnak com os parlamentares, para que fossem abordadas demandas realizadas pela sociedade e municípios e recebidas pelos deputados, direcionadas ao Governo. A exigência culminou na reunião que aconteceu nessa quarta-feira (01) e deve ser promovida a cada 15 dias.
“Nos reunimos com o governador Rafael Fonteles e apresentamos reivindicações dos parlamentares, para dar agilidade às demandas da sociedade e dos municípios articuladas através dos deputados. O secretário Marcelo Nolleto atendeu a vários deputados e isso reforça a relação entre Karnak e Alepi”, afirma Franzé Silva.
De acordo com Marcelo Nolleto, o diálogo com os deputados se tornará algo permanente. “Diariamente, recebemos cada um no Palácio de Karnak acompanhados de suas lideranças e, hoje, atendendo ao pleito dos próprios parlamentares, viemos à Alepi para esse atendimento individual, acompanhando minuciosamente o andamento das solicitações e projetos apresentados junto ao Governo do Estado”, disse o secretário.
O deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) afirma que, durante a ação dessa quarta-feira (01), foi firmado o compromisso de que o secretário de Governo participará de reuniões semanais, visando o diálogo com os parlamentares.
“Essa integração do Legislativo com o Executivo é importante para a gente levar as demandas da nossa população, as demandas aqui da Assembleia Legislativa, e alinhar, ações que vão beneficiar toda a população do Piauí”, ressaltou o membro da bancada.
A deputada Simone Pereira (MDB) também aproveitou a ocasião para comentar sobre a ida de Marcelo Nolleto à Assembleia, afirmando que o estreitamento das relações é o principal foco das reuniões. “É muito importante. Aproxima os dois poderes e dá mais celeridade para resolver as demandas dos parlamentares e suas lideranças”, reforçou.
De acordo com Marcelo Nolleto, os atendimentos não são uma estratégia, mas representam um hábito de diálogo pré-existente. “Nós já temos essa harmonia, esses diálogos e a gente materializa isso e é muito natural porque aqui eu me sinto muito em casa, cada vez mais e agora que eu estou com esse gabinete, às quartas-feiras estarei aqui e isso é natural”, destacou.
O secretário de Governo ainda afirmou que as reuniões na Alepi abordam pautas da representatividade dos parlamentares. “Eles têm os colégios eleitorais, os seus municípios e trazem aqui para mim aquilo que a demanda dos Municípios do povo que eles representam”, finalizou.
Teresina
Piauí
Secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Governo do Piauí
Fico feliz com a possibilidade de ser vice do Fábio Novo, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina enfatizou que fica contente com a possibilidade, mas que não houve convite oficial por parte do petista.Meu foco é a segurança e não a política, declara Matheus Zanatta
O convite para se filiar ao MDB partiu do presidente do Diretório Municipal em Teresina, vereador Zé Nito, mas o delegado Matheus Zanatta não aceitou integrar a sigla.TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias.MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir