Viagora

Strans instala novos semáforos na Avenida João Antônio Leitão

Os dois novos semáforos instalados nos cruzamentos começam a funcionar a partir deste sábado (25).

A prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), instalou dois novos semáforos nos cruzamentos da Avenida João Leitão com a Rua Capitão Vanderley e a Rua Major Sebastião Saraiva. Com a facilitação do acesso e organização do trânsito no trecho do bairro Piçarreira, zona Leste da Capital.

De acordo com a prefeitura, os novos semáforos começaram a funcionar a partir da manhã deste sábado (25). Os condutores devem ficar atentos às novas sinalizações vertical e horizontal que estão sendo implantadas em cada cruzamento.

Foto: ReproduçãoA strans instala novos semáforos
A strans instala novos semáforos

“Os semáforos são instalados após ser realizado um estudo de fluxo de veículos e pedestres na área. Para que seja realizada a implantação, é feita uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os condutores e moradores do local”, esclarece a engenheira.

O equipamento, tem como coordenador a Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV) da Strans, com o objetivo de ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia para os pedestres.

Além disso, os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores e pedestres nos primeiros dias de operação dos semáforos.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também