Viagora

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar caseiro em Teresina

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado, o crime aconteceu em 15 de janeiro de 2017, no povoado Campestre, zona rural da capital.

O réu identificado apenas como Marcos foi condenado a 12 anos de prisão, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, por matar um caseiro com um tiro de espingarda, na zona rural da capital. A sentença foi proferida em 27 de novembro deste ano pela juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão.

No julgamento, o Ministério Público do Estado (MPPI) foi representado pelo coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (NUPROJÚRI), o promotor Regis de Moraes Marinho.

Conforme denúncia do órgão ministerial, Marcos foi até a fazenda onde a vítima trabalhava, em 15 de janeiro de 2017, e disparou contra ela pelas costas. O caso aconteceu no povoado Campestre após o homem denunciar que, supostamente, o acusado, que também era caseiro, estaria furtando porcos na propriedade.

Ainda segunda a peça denunciatória, a ocorrência foi registrada e a Polícia Militar realizou uma busca para apurar a denúncia. Além disso, Marcos teve um desentendimento com a vítima em um bar. O homicídio qualificado foi consumado logo após o fato.

Marcos foi sentenciado a cumprir pena em regime fechado devido o crime de homicídio qualificado por motivo fútil e não poderá recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também