Viagora

O caminho natural é a minha saída do PSD, declara Ismael Silva

O vereador de Teresina revelou que esteve em reunião com o deputado Júlio César nessa segunda-feira (06).

Nesta terça-feira (7), o vereador Ismael Silva (PSD) falou ao Viagora sobre o seu futuro na conjuntura da política municipal, no que diz respeito às Eleições de 2024. O parlamentar afirmou, que se reuniu com o diretório piauiense de seu atual partido, para tratar sobre a permanência na sigla.

De acordo com Ismael, a saída da sigla já é algo definido. “Eu tenho um respeito muito grande pelo PSD, partido ao qual eu estou filiado hoje e pelo qual estou exercendo o mandato de vereador de Teresina. Mas, ontem mesmo eu já tive uma reunião com o presidente do diretório estadual, o deputado federal Júlio César, comunicando que, em 2024, eu não estarei na chapa proporcional dos vereadores do PSD, levando em consideração que o partido tem um caminho natural a seguir, que é apoiar uma candidatura do governo Rafael Fonteles, que seria a do deputado estadual Fábio Novo”, disse o parlamentar.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosVereador Ismael Silva
Vereador Ismael Silva

Segundo o parlamentar, suas divergências para com o posicionamento de apoio da sigla é algo que motiva a sua saída do partido. “Eu não tenho ligação nenhuma, ideológica, política ou partidária, com o grupo que está hoje no Governo do Estado ou com o deputado Fábio Novo, então o caminho natural é minha saída do PSD, no momento oportuno e adequado”, complementou Ismael.

Na ocasião, o vereador afirmou que, apesar de já ter optado pela mudança, o seu destino partidário ainda é algo incerto, mas existem possibilidades em seu horizonte. “Ainda estamos na indefinição de para onde eu estou indo. Existem alguns convites honrosos, como o do ex-deputado Luciano Nunes, para ir para o PSDB, e o do Progressistas, por meio do Joel [Rodrigues], que foi candidato ou senado e preside o partido hoje, no Estado do Piauí. Tem também o próprio União Brasil, que pode ser outro destino”, contou.

Entretanto, mesmo que ainda não tenha definido o novo partido que irá ingressar, Ismael afirma já que já tem um lado em relação às disputas municipais. “Estamos avaliando todos esses cenários, mas o certo é que estarei em um grupo de oposição. Nós temos duas pré-candidaturas colocadas na oposição ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina, tanto do Dr. Sílvio Mendes, quanto Luciano Nunes, e estaremos nesse grupo”, informou.

Ao ser questionado acerca da possibilidade de ser vice na chapa majoritária da oposição, o vereador diz que se disponibiliza, mas não tem o tópico como prioridade. “Estarei à disposição do nome que for definido e, independentemente de ser para servir na composição de chapa majoritária, com o Dr. Sílvio, o que para mim seria uma honra, nosso foco no momento não é poder e, sim, trabalhar pela cidade”, ressaltou.

O vereador ainda reforçou que, agora, busca trabalhar cada vez mais pela capital, para que, futuramente, uma nova página na história da cidade possa ser escrita.“No momento oportuno, de acordo com as tomadas de decisões dos diretórios e da própria população, que vem manifestando isso nas pesquisas, vai ser definido se nós estaremos como candidato à reeleição, no mandato de vereador, ou se estaremos numa possibilidade como essa de composição de chapa”, finalizou Ismael.

Facebook
Veja também