Viagora

Ismael Silva cobra conclusão de obras de mobilidade em Teresina

O vereador afirmou que foca na fiscalização dos trabalhos realizados na capital, deixando tópicos eleitorais em segundo plano

O vereador Ismael Silva (PSD) falou durante entrevista acerca de suas ações como membro da Câmara Municipal de Teresina. Segundo o parlamentar, fiscalizar é seu maior foco.

“Temos feito um trabalho de fiscalização muito forte, na área de saúde, da educação e, também, da mobilidade urbana. Quem tem visto a nossa atuação sabe do trabalho que nós temos feito na saúde, junto ao HUT e às unidades de saúde, também nas escolas, o que faz parte do nosso dia-a-dia, desde o primeiro dia de mandato”, afirmou.

Foto:  ViagoraVereador Ismael Silva
Vereador Ismael Silva

O vereador destacou que, atualmente, uma de suas maiores preocupações é a gestão de obras na capital. “Nesse momento, em que a Prefeitura de Teresina anuncia obras de mobilidade urbana na cidade, muito me preocupa todos os dias anunciar uma nova obra, sem já ter concluído ou sequer iniciado as anteriores, que já estão com ordem de serviço assinada há mais de dois meses”, disse Ismael.

Ainda durante a ocasião, o parlamentar demonstrou que, apesar de fazer parte da oposição política à Prefeitura, não age contra a gestão municipal, e que visa colaborar para com a população. “Não sou do ‘quanto pior melhor’. Pelo contrário, quero contribuir com a cidade e com a gestão, fiscalizando esse recurso, que é oriundo dos nossos pagadores de imposto e dos nossos cidadãos que nos cobram hoje em dia”, ressaltou.

Na oportunidade, Ismael Silva também afirmou que sua atuação como vereador é focada, principalmente, na fiscalização. “Esse é o meu papel: fiscalizar. Se fizerem um levantamento, verão que minha atuação legislativa, no que diz respeito a elaboração normas aqui no nosso município, neste ano de 2023, foi baixíssima, porque temos focado na fiscalização, sobretudo de recursos que foram oriundos de empréstimos do Banco do Brasil e do BRB [Banco de Brasília], que a Prefeitura de Teresina tem utilizado para executar [as obras]”, disse.

De acordo com o parlamentar, sua prioridade agora é fiscalizar, e não assuntos que dizem respeito à disputa eleitoral do próximo ano. “Temos fiscalizado e acompanhado tudo, o que acredito ser o papel mais importante a ser feito neste momento, e deixar as discussões sobre as Eleições de 2024 para o próximo ano, em segundo plano. O primeiro plano, agora, é cuidar dos problemas que a cidade enfrenta”, afirmou.

O vereador citou algumas problemáticas municipais que lhe chamam atenção atualmente, incluindo o pagamento de funcionários do magistrado e a distribuição do benefício voltado para atletas. “Não foi paga nenhuma parcela [do Bolsa Atleta]. Os atletas foram contemplados e selecionados no mês de julho, mas, desde então, não receberam nenhum pagamento em relação à Bolsa. Temos ainda o problema do Ginásio Sarah Meneses, em que os professores estão sem pagamento, o problema dos professores que têm um convênio da Semel com a Fundação Municipal de Saúde e realizam trabalho nas academias de Teresina, no programa de Atenção aos idosos, e também estão sem pagamento há oito meses”, destacou.

Ismael Silva ainda ressaltou que tais problemas devem ser considerados na gestão da Secretaria Municipal de Finanças, que sofreu alteração nos últimos dias. “São deficiências cruciais, as quais esse novo secretário de finanças terá que encarar, e terá que ter autonomia para resolver esses problemas. É preciso autonomia e responsabilidade, acima de tudo, com as contas públicas”, finalizou o parlamentar.

Facebook
Indicado para você
Veja também