Viagora

Dr. Pessoa debate sobre compra de ônibus em reunião com TCE-PI

Segundo o prefeito de Teresina, a expectativa é que os novos ônibus estejam operando na primeira quinzena de 2024.

Nessa sexta-feira (15), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kleber Eulálio, para discutir sobre a compra de novos ônibus com o objetivo de ampliar a frota na capital.

O procurador do município, Ricardo Neto, também esteve presente na reunião e afirmou que as medidas apresentadas pelo Setut devem ser acolhidas pela Corte de Contas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa debate sobre ônibus coletivos em reunião com TCE-PI
Dr. Pessoa debate sobre ônibus coletivos em reunião com TCE-PI

“A conversa com o Tribunal de Contas, entre o Prefeito, a Procuradoria, o superintendente do Serviço Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) é para reforçar o pedido da revogação das duas medidas cautelares que tratam da compra dos ônibus novos, quanto as dos seminovos, aferidas pelo Tribunal, para que possamos concluir as licitações”, disse o procurador do município, Ricardo Neto.

Segundo Dr. Pessoa, a expectativa é que os novos ônibus estejam operando na primeira quinzena de 2024. “Foi uma reunião muito proveitosa com o conselheiro, que gentilmente sempre acolhe nossas demandas. O trabalho conjunto com o TCE é mais um instrumento para aprimorar nossas ações, e aqui com o conselheiro Kleber Dantas, foi bastante republicana, lógico que ele vai fazer a análise junto da equipe técnica do Tribunal de Contas. Tudo vai fluir como Deus quer, mas a expectativa da Prefeitura é que no ano que vem vamos apresentar esses 80 novos ônibus para a população”, declarou o prefeito.

O pedido do prefeito será submetido a análise por uma equipe técnica, segundo o conselheiro Kleber Eulálio. “A decisão aqui será em função da análise desses documentos que eu acabo de receber. Se os documentos chegaram agora, nós vamos analisá-los, espero que haja tempo de analisá-los e concluir antes do recesso, e eventualmente, se atenderão as exigências do Tribunal”, afirmou.

Na oportunidade, o superintendente da STRANS, Bruno Pessoa, falou sobre os consórcios que atuam no transporte público, são onze empresas ao total e oito delas já demonstraram interesse, através de documento, no processo de aquisição.

“Então mostramos isso para o Conselheiro, anexamos ao processo e esperamos com isso a gente possa conseguir finalizar todo esse processo, assinar o contrato e esses ônibus chegaram em Teresina para melhorar a prestação de serviço”, finalizou Bruno Pessoa.

Facebook
Veja também