Gestão de Dr. Pessoa está fragilizada, avalia Fábio Novo
Para o deputado, a gestão da cidade está fragilizada e com um possível impeachment vai gerar ainda mais problemas políticos.
Em meio à crise na saúde pública de Teresina, o deputado Fábio Novo (PT) declarou nesta quinta-feira (28), que é necessário nomear um técnico para solucionar os problemas e que um eventual impeachment do prefeito Dr. Pessoa neste momento pode gerar uma instabilidade política.
De acordo com o parlamentar, retirar o prefeito da gestão não é a solução e que é preciso maior capacidade no manejo da saúde. “Primeiro, precisa fazer gestão na questão da saúde, há muito tempo ela vem se deteriorando. Sou contra qualquer tipo de Impeachment porque ele foi eleito pela força da população, ele deve concluir o mandato dele. O que precisa é ter capacidade, que ele coloque alguém na FMS para que possa dar solução aos problemas da saúde, alguém que realmente seja técnico e solucione esses problemas”, pontua.
Para Fábio Novo, a gestão da cidade está fragilizada e com o impeachment vai gerar ainda mais problemas. “Um impeachment agora causa mais problemas políticos em uma cidade que já tem uma gestão fragilizada, agora é o momento de diálogo e temos que esquecer qualquer tipo de questão política nesse momento e focar em resolver o problema da saúde, para isso precisa colocar alguém com competência. O processo de impeachment é doloroso, nós já passamos isso pelo Brasil e a experiência não foi boa, causa instabilidade política e os serviços param ainda mais, nesse momento temos que recuperar esse serviço, eu acredito que a melhor saída é escolher alguém com competência para fazer a gestão dos recursos de saúde”, explica.
O deputado também falou sobre o papel da Câmara Municipal de Teresina (CMT) em firmar diálogo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em busca de viabilizar melhorias para o segmento.
“A Câmara pode e deve fazer o papel de fiscalização, pode sugerir, dialogar com o prefeito. Na política você tem que estabelecer o diálogo sempre para que a gente possa fazer com que as coisas andem. A partir do momento que a gente gera uma tensão em um momento tão difícil, eu acho que as coisas vão piorar na cidade”, complementou.
Investigação da PF não terá impacto na campanha de Fábio Novo, diz Rafael Fonteles
O governador comentou sobre as investigações da Polícia Federal que apuram suposto desvio de verbas na gestão em que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, atuava na Secretaria de Cultura.TCE aplica multa de R$ 4 mil ao prefeito de Inhuma Elbert Holanda
O assessor jurídico do prefeito de Inhuma, Dr. Gelsimar, informou que a Corte de Contas apenas recomendou que a administração se abstenha de indeferir de plano as intenções de recurso.Candidato a prefeito de Novo Santo Antônio tem retroescavadeira incendiada
O candidato Lucivaldo Cabral (MDB) afirmou que o fato aconteceu na noite de sábado (07) e já prestou o B.O para o início das investigações.Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina desta segunda-feira (09)
Os candidatos à Prefeitura de Teresina intensificam campanha com caminhadas, sabatinas e reuniões em diferentes regiões da cidade.Oposição tem tentado enfraquecer Fábio Novo com denúncias, diz João de Deus
O presidente do PT no Piauí comentou sobre denúncias durante o período eleitoral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir