Viagora

Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar rival em Teresina

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), o acusado matou a vítima com 12 disparos de arma de fogo no bairro Vila Operária, zona Norte da capital.

O Tribunal do Júri da Comarca de Teresina condenou o réu, identificado apenas como Matheus, a 14 anos de prisão por homicídio qualificado e corrupção de menores majorada. A sentença foi proferida em 28 de novembro pela a juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), o acusado matou a vítima com 12 disparos de arma de fogo no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina. O crime aconteceu em 29 de agosto de 2021 e teria sido motivado por desavença entre organizações criminosas.

Ainda segundo o órgão ministerial, um menor de idade e um terceiro, não identificado, estavam no dia do homicídio armados, mas somente o réu efetuou os disparos.

Além da prisão, a magistrada determinou o pagamento de R$ 50 mil em reparação à família da vítima. No julgamento, o MPPI foi representando pelo coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (NUPROJÚRI), o promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho.

Facebook
Veja também