Viagora

Apoio será definido após resolução do cenário em Teresina, diz Marden

O deputado do Progressistas definiu a atual conjuntura como “conturbada” e explicou que o processo eleitoral foi antecipado.

Sem unidade na oposição e com mais de uma pré-candidatura posta na disputa pela Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) declarou ao Viagora nessa terça-feira (05), que vai aguardar a definição deste cenário para anunciar sua posição. O parlamentar admitiu que existe possibilidade de apoiar nomes fora do grupo político.

De acordo com o parlamentar, esforços pessoais foram empenhados para buscar um entendimento entre os postulantes da oposição, Luciano Nunes (PSDB), Sílvio Mendes (União Brasil) e Bárbara Soares (PP), mas sem sucesso diante da saída da filha do ex-prefeito Firmino Filho. Além disso, logo depois houve o afastamento entre o tucano e o médico.

Foto: Alexia Dias/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Em Teresina eu trabalhei desde o começo para que houvesse uma unidade entre Luciano, Sílvio e Bárbara, mas não aconteceu e não por culpa minha. Eu fiz o que estava ao meu alcance para tentar harmonizar, essas lideranças não ficaram juntas e elas tinham o interesse em participação nesse processo em Teresina. Por não disputar a eleição municipal, estou muito à vontade para analisar esse quadro e obviamente me posicionar de acordo com o meu pensamento, minha convicção e lideranças que caminham comigo há bastante tempo”, pontuou.

O deputado definiu a conjuntura como “conturbada” e explicou que o processo eleitoral foi antecipado. “No momento em que não houve essa unidade e há um cenário conturbado, com várias pré-candidaturas, minha posição é muito clara. É aguardar a definição desse cenário, até porque são pré-candidaturas, temos praticamente 10 meses para as eleições e esse processo foi bastante antecipado, de certa forma muito precoce. Vou aguardar a definição desse cenário, dessas pré-candidaturas, até lá ouvindo nossos amigos, a população teresinense”, afirmou.

Para Marden Menezes o grupo da prefeitura de Teresina, comandado por Dr. Pessoa, é o único impossível de apoiar, outras possibilidades são admitidas pelo parlamentar.

“Uma coisa é certa, eu não apoio o grupo que está na prefeitura de Teresina, qualquer outra possibilidade está aberta, em análise, pensando sempre no melhor caminho para recuperar Teresina. Haverá a necessidade de muitos esforços pessoais, de corpo técnico, de equipe como também de recursos para colocar Teresina em um estágio de equilíbrio, organização de Teresina e bom serviço”, destacou.

Com informações de Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também