Viagora

FMS inicia reforço da vacina contra covid a partir de segunda em Teresina

O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, e das UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Após a nova determinação do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (11), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai iniciar o reforço da vacinação contra a covid-19 para as pessoas com 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos.

Segundo informações sobre a vacinação, a vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping, Edifício garagem, estacionamento do G3. O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, e das UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Ela frisa que no momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros das doses anteriores. No caso dos imunocomprometidos, deve apresentar ainda um documento comprovando sua condição.

“Chamamos atenção que, para tomar o reforço, é necessário já ter uma dose da vacina bivalente e que o paciente tenha no mínimo 6 meses desta dose”, informa.

Além disso, com a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3.

Facebook
Veja também