Viagora

Estou a disposição para pré-candidata a prefeita, diz Bárbara do Firmino

De acordo com a deputada estadual, o nome dela estará disponível enquanto a população de Teresina quiser.

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), falou em entrevista exclusiva ao Viagora, sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura Municipal de Teresina, nas eleições de 2024.

De acordo com a parlamentar, o nome que será colocado para o pleito, será segundo o que a população pedir. Bárbara diz que o partido e o meio político não poderá apontar sem uma direção vinda das necessidades do povo.

Foto: Viagora/Bruna Sousa e Alef LeãoDeputada Bárbara do Firmino
Deputada Bárbara do Firmino
“Nosso nome está aí para ser pré-candidata, mas acho que quem tem que decidir isso não somos nós, não é o meio político, e sim a população. A população teresinense, a população que realmente está sofrendo com a atual gestão, acho que isso é o mais importante, a gente tem que ouvir, o nome tem que ser clamado é pela população e não a gente ter que impor o nosso nome. Acho que esse é o fundamental e a vamos seguir desse jeito. Enquanto a população de Teresina estiver falando do nosso nome, estamos à frente”, explicou.

A filha do ex-prefeito Firmino Filho, destaca que tem uma relação com a capital desde criança, e que observava o cuidado que o pai tinha com a cidade.  A jovem médica afirma que Teresina precisa de uma mulher no Palácio da Cidade. 

“Eu nasci com o meu pai cuidando de Teresina, desde muito pequena desenvolvi um amor muito grande pela nossa Teresina, e a gente sabe que com o amor vem o cuidado, vem o respeito, vem o carinho e isso tudo a gente está ponderando a uma possível candidatura à prefeitura de Teresina. E acho que o principal, é o cuidado. A mulher tem um cuidado diferente, e a gente precisa agora nesse momento de alguém que seja apaixonado por Teresina”, disse Bárbara.

Questionada se o presidente Nacional do Progressistas e senador, Ciro Nogueira, já se reuniu com os membros do partido para tratar sobre as eleições de Teresina, a deputada explica que ainda não e a decisão vai partir do que população clamar.

“Não, ainda não conversamos sobre a pré-candidatura, até porque é muito cedo a gente falar sobre algum candidato ainda. Acho que o povo tem que escolher, não somos nós do partido, e sim a população teresinense. 

Facebook
Veja também