Viagora

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Valença

De acordo com os autos do processo, o réu foi julgado por homicídio qualificado pelo motivo fútil com emprego de meio cruel e corrupção de menores.

Nessa quinta-feira (09), os representantes do Ministério Público do Estado do Piauí MPPI), promotores de Justiça João Malato Neto e Débora Geane Aguiar Aragão, tiveram a tese de ministerial acatada pelo Conselho de Justiça durante julgamento na Comarca de Valença do Piauí, que condenou um homem identificado como R.S.S a 20 anos e 1 mês de reclusão por tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com os autos do processo, o réu foi julgado por homicídio qualificado pelo motivo fútil com emprego de meio cruel e corrupção de menores.

Ainda de acordo com os autos, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 21 de agosto nas proximidades da residência ao lado de um parque de vaquejadas, no Centro de Pimenteiras, durante o crime, a vítima foi espancada pelo acusado.

Segundo os autos do processo, o réu estava fazendo uso de bebidas alcoólicas com a vítima e outras pessoas em uma residência, e após desconfiar que teria sido denunciado à polícia pela vítima, efetivou o crime, e empreendeu fuga do local.

Ainda segundo os autos, o acusado foi preso dias após o crime na casa de um familiar. Também é informado que o réu foi encaminhado para à Penitenciária de Picos.

O Promotor de Justiça João Malato Neto, comentou que o crime causou muita repercussão na cidade por ter sido praticado contra uma mulher. “Este crime, à época dos fatos, causou grande clamor social em Pimenteiras, em virtude de ter sido contra uma mulher, infelizmente, em mais um crime de feminicídio no Estado do Piauí”, comentou.

Facebook
Veja também