Mais de 6 toneladas de lixo foram recolhidos após Corso em Teresina
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), a ação ocorreu no domingo (12) quatro horas após o evento.
Nesse domingo (12), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizou a limpeza da avenida Raul Lopes após o Corso, festa carnavalesca tradicional na capital. A ação ocorreu cerca de quatro horas após o evento.
De acordo com o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, cerca de 317 colaboradores recolheram 6.770 quilos de lixo, em oito carradas.

“Nosso prefeito sempre foi muito preocupado com a limpeza da cidade e, com um evento da grandeza do Corso, a ação não poderia ser diferente. Às 8 horas da manhã de sábado, antes do Corso, as equipes de limpeza já estavam atuando no local, para retirar os resíduos deixados na montagem das barracas. Esse pessoal saiu quando a festa começou e outra equipe assumiu a limpeza ainda antes da meia-noite”, contou o gestor.
Edmilson Ferreira destacou ainda que os profissionais permaneceram no local até às 20h do domingo. “Além dos caminhões compactadores que recolheram as carradas de lixo, usamos um caminhão-pipa para lavar a avenida, especialmente na área dos banheiros químicos, para evitar mau cheiro”, concluiu o secretário.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Prefeitura de Teresina
Corso de Teresina 2023
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir