Rafael Fonteles quer 29 aeródromos em funcionamento no Piauí em 2023
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, 11 das pistas de aeródromos deverão ter balizamento noturno.
Nessa segunda-feira (13), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, em reunião com o secretário de Transportes, Jonas Moura, solicitou a implementação de 29 pistas de aeródromos no Estado, até o final do ano.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a construção das pistas irá contribuir com o desenvolvimento do Piauí.
“É uma missão muito importante que o secretário Jonas Moura vai desenvolver ao longo desse ano, que é garantir que o estado do Piauí tenha 29 pistas de aeródromos, todas elas asfaltadas, das quais 11 com balizamento noturno”, informou Rafael.

Rafael Fonteles destacou ainda que os aeródromos poderão contribuir até na agilidade da saúde pública.
“Vamos ter transporte aéreo com muito mais capilaridade no estado inteiro, garantindo saúde através do SAMU aéreo e garantindo também que os investidores possam vir a qualquer região do Piauí e ter onde pousar para fazer seus investimentos, ou também na área do turismo”, exemplificou o governador.
O gestor frisou ainda sobre a importância da regularização permanente dos aeródromos.
“Todos serão homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),. É um trabalho que envolve, além das obras, a regularidade permanente, bem como a qualidade vida para aqueles que usam esse tipo de transporte”, disse Rafael Fonteles.
Segundo Jonas Moura, o pedido do gestor do Estado será atendido em tempo hábil.
“Esses aeródromos vão diminuir distâncias, trazendo qualidade de vida”
Procon ingressa com ação e pede liminar contra Humana Saúde Nordeste
A ação civil foi assinada pelo promotor de justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI).Objeto luminoso cruza o céu e intriga moradores do Piauí e Maranhão
O fenômeno ocorreu por volta das 18h30 e levantou hipóteses sobre meteoro ou lixo espacialImepi inicia Operação Festas Juninas para fiscalizar produtos típicos em Teresina
A ação busca garantir que alimentos vendidos no período estejam com o peso correto informado nas embalagensPiauí tem menor número de crimes violentos letais intencionais desde 2014, diz relatór
O estado apresenta queda histórica nos Crimes Violentos Letais Intencionais; maio de 2025 teve o menor índice desde 2014Imepi e Procon encontram irregularidades em 14 postos de combustíveis no Piauí
A ação fiscalizou 53 estabelecimentos em nove municípios durante operação conjunta.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir