Moradores reclamam de acúmulo de lixo no bairro Santa Isabel
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste) informou que o proprietário do local já foi notificado sobre o problema.
O acúmulo de lixo despejado incorretamente no cruzamento da Rua Monsenhor José Luís Cortez com a Rua Antonieta Ferraz, tem gerado incômodo aos moradores do bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina. Os residentes da localidade denunciaram o caso ao Viagora e relataram que a situação é recorrente.
De acordo com moradores, existe uma grande quantidade de entulho em frente ao posto de combustível desativado como pneu, garrafas de vidros, latas de tinta, galhos de árvores e pedaços de ferro.
Com o período de chuvas há até mesmo água parada em sacolas plásticas jogadas na rua, o que torna o ambiente propicio ao desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
Moradores também relataram a reportagem que o serviço de coleta de lixo passa regularmente no bairro, mas existem pessoas que continuam despejando o lixo de forma irregular no local que já tem causado um mau cheiro, além do acúmulo de insetos.
Outro lado
A assessoria da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste) informou a reportagem que já recebeu outras denúncias de moradores do bairro Santa Isabel e que o proprietário do local já foi notificado anteriormente para resolver o problema. Além de afirmar que administrativamente a pasta pode apenas notificar e aplicar multa ao proprietário.
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem.Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades.Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamentoAprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir