Viagora

Menor suspeito de roubar carro usado na morte de Flávia Wanzeler é apreendido

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPPI), o menor infrator tem 14 anos e foi apreendido nessa segunda-feira (20) suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo na cidade de Timon.

Um adolescente de 14 anos, identificado pelas iniciais J.V.A.M, que foi apreendido na noite dessa segunda-feira (21), suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo em Timon, também pode ter participação no roubo do veículo utilizado na tentativa de assalto que vitimou a estudante de medicina Flávia Wanzeler. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPPI).

O motorista de aplicativo de corridas que havia sido sequestrado, foi encontrado dentro do porta-malas do próprio veículo na cidade de Teresina. A vítima teria sofrido o sequestro na cidade de Timon, no Maranhão.

Foto: Divulgação/Redes SociaisFlávia Cristina Wanzeler, estudante de medicina.
Flávia Cristina Wanzeler, estudante de medicina.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPPI) informou que além do adolescente apreendido outro menor também foi encaminhado a Central de Flagrantes, sendo V. E. O. M, de 16 anos, também suspeito de sequestrar o motorista de aplicativo, mas sem envolvimento no caso da estudante Flávia Wanzeler.

Conforme o Coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, Coronel Galvão, os infratores foram apreendidos durante patrulhamento nas proximidades bloco de Carnaval “Vaca Atolada”. Na ocasião, as equipes policiais avistaram quatro homens em atitude suspeita que trafegaram em um veículo.

"Fizemos a abordagem e conseguimos apreender dois menores, mas infelizmente os outros dois homens conseguiram se evadir do local. Para nossa surpresa encontramos um motorista de aplicativo preso no porta-malas do veículo. Os suspeitos realizaram várias ações criminosas mantendo o motorista refém. Após a apreensão verificamos que um dos adolescentes pode ter participação no roubo de veículos", explicou o Comandante.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou ainda que após serem encaminhados a Central de Flagrantes para adoção de medidas cabíveis, os adolescentes foram transferidos para Centro Educacional Masculino e ficarão à disposição da Justiça.

Relembre o caso

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi morta durante tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro, na Avenida Homero Castelo Branco na zona Leste de Teresina.

Os principais suspeitos de participarem do ato criminoso conhecidos como Biel, Ceará e Macapá já foram presos pela Polícia Civil e prestaram depoimentos. Um adolescente também foi apreendido.

Facebook
Veja também